Menu

Dono do Tardezinha é acusado de descumprir quarentena ao realizar festa de aniversário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O perfil Vacilões do Acre (vaciloscvdr_ac) criado no Instagram para denunciar pessoas que descumprem o decreto de não realizar aglomerações criou mais uma polêmica. A mais nova teria acontecido durante toda noite de sábado e madrugada deste domingo, 19, com a comemoração de aniversário do empresário Neto Brito, proprietário do Tardezinha, dono de um dos principais restaurantes de Rio Branco e de uma das casas noturnas mais badaladas da capital acreana.


A festa, na casa do empresário, com direito a som ao vivo, de acordo com a denúncia do perfil, teria reunido dezenas de pessoas, todas sem máscaras, o que vai de encontro ao decreto em vigor que proíbe aglomerações.

Publicidade

O perfil na rede social expôs diversas fotos e vídeos e ainda condenou o empresário por ter pedido alimento como convite para a festa com o objetivo de ajudar famílias atingidas economicamente pela pandemia. “Saiba que pedir alimento para poder aglomerar não faz de você uma pessoa melhor. Não encha suas redes sociais de discursos falando de comércio e famílias que precisam enquanto você dá esse exemplo. Esperamos sinceramente que toda a população veja o exemplo que pessoas como você estão dando em meio a essa pandemia e pensem duas vezes antes de desfrutar de empreendimentos que nem o seu”.


O outro lado

O ac24horas conversou com o empresário. Neto garantiu que sua festa não teve aglomeração e havia lista certa de convidados.


“Teve lista de convidados, quantidade de pessoas certa, tudo como se manda, ninguém está livre desse vírus, vamos ter que aprender a conviver com ele. Nossa cidade está toda na rua, trânsito igual, lojas trabalhando de portas fechadas, e o pior é que sempre esteve aberto, sem fiscalização. Mercados, banco, loja de material de construção, tudo lotado, sem fechar, agora a gente quando faz alguma, é maior problema”, afirmou Neto.


O empresário enviou um vídeo da entrada da festa, onde mostra que os convidados passando por um termômetro infravermelho, usado para medir a temperatura de forma digital, e também recebendo álcool nas mãos como prevenção.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido