Menu

“Prefeitura não fará aportes financeiros no Shopping Popular”, informa secretário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A audiência pública acerca do Projeto de Lei Complementar (PLC) que discutiu o projeto que prevê concessão do Shopping Popular a iniciativa privada foi muito amistosa.


A audiência foi presidida pela vereadora Lene Petecão (PSD) e contou com representantes da Prefeitura e Sebrae.

Publicidade

O secretário Edson Rigaud esclareceu que a empresa que irá comandar o “Shopping Aquiry” poderá tanto ser do Acre ou de fora. Ele contou que o processo para escolha empresa passará por uma licitação.


Em outro ponto, Rigaud esclareceu o modelo de gestão que será adotado no Shopping Popular. Segundo ele, não há nenhuma possibilidade da Prefeitura de Rio Branco fazer um aporte financeiro no Shopping, após a obra ser concluída.


“O Shopping vai ser auto sustentável. A empresa que vai fazer a gestão, vai cuidar de toda a manutenção, sem que o município tenha que fazer aportes”, afirmou.


Rigaud criticou as pessoas que afirmam que muitos dos camelôs não estariam prontos para assumirem um lugar no Shopping Aquiry. Segundo ele, muitos estão duvidando da capacidade dos camelôs.


“Não podemos subestimar esses comerciantes. São empresários qualificados. Vão ter mais sucesso do que tem hoje. É claro que eles têm condições de assumir um lugar lá. Não podemos menosprezar as pessoas só porque trabalham na rua. Elas vão para um lugar melhor”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido