Conecte-se agora

“Bolsa Enche o Bucho” vai beneficiar 5 mil famílias no Juruá

Publicado

em

Busca ativa começa a cadastrar famílias que não estão atendidas pelo auxílio emergencial do governo federal. Recursos são do Banco Mundial.

A secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as mulheres (Seasdham), anunciou na manhã de hoje (17) em Cruzeiro do Sul, o Cartão Solidário, chamado pelo governador Gladson Cameli de “Bolsa Enche o Bucho” e o Cartão Acolhimento. O benefício deverá chegar para cinco mil famílias na região do Juruá.

Segundo a irmã Milca, representante da SEASDHAM no Juruá, o programa é para as famílias que não estão no Cadastro Único e não são beneficiadas com auxílio emergencial do governo federal. Ela esclareceu que os recursos são próprios provenientes do Banco Mundial.

“O programa Cartão Solidário e Cartão Acolhimento são do Estado, uma preocupação da primeira-dama e o governo do com quem não recebe auxílio do governo federal e nenhuma transferência de renda”, disse a irmã.

O Cartão Solidário segundo a representante, atenderá a situação de emergência, o valor de R$ 150 e pode ser sacado ou efetuado compras de alimentos. O Cartão Acolhimento atenderá as instituições que trabalham com pessoas em situação de risco social.

“Após as cestas básicas, o estado manifestou a preocupação de continuar atendendo principalmente quem ficou de fora do benefício federal”, acrescentou Milca.

Um cadastramento começa a ser efetuado com a participação das secretarias de ação social dos municípios. Irmã Milca informou que a transferência de recursos ocorrerá somente durante a pandemia.

Anúncios

Na rede

Gladson e Ilderlei visitam novas instalações da prefeitura de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 7, o governador Gladson Cameli e o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, visitaram o prédio onde vai funcionar a nova sede administrativa do município, no bairro Miritizal.

A justiça autorizou a mudança, que deverá ser realizada nos próximos dias e Cruzeiro do Sul será o primeiro município acreano a ter uma sede que abriga todas as secretarias e serviços municipais em um único lugar. Gladson elogiou o espaço. “Será como uma OCA onde as pessoas acham vários serviços em um único espaço”.

Ilderlei garantiu que a partir da próxima semana algumas secretarias já passarão a funcionar no local. “Quero agradecer o governador Gladson que veio nos visitar, e ficou impressionado com a estrutura que o município adquiriu para atender a população . É um local que vai trazer grande conforto e agilidade nas questões administrativas do município e para população”, destacou Ilderlei Cordeiro.

O prédio no bairro Miritizal pertencia a Unopar e, foi trocado com a prefeitura por dois prédios no Centro da cidade, em mais R$ 600 mil.  A negociação, aprovada pela Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, foi contestada por vereadores e deputados do MDB, que recorreram à justiça, que autorizou a mudança para as novas instalações.

Continuar lendo

Na rede

Com reclassificação, Catedral poderá ter fiéis no Novenário de Nossa Senhora da Glória

Publicado

em

Devido à reclassificação para a faixa amarela no Acre com relação à Covid-19, a igreja católica de Cruzeiro do Sul vai permitir, a partir da próxima segunda-feira, dia 10, a presença de pessoas dentro da Catedral Nossa Senhora da Glória durante o Novenário em homenagem a santa, que segue até o dia 15.

O bispo Flávio Giovanele diz que será permitida a presença de 180 pessoas no interior da Catedral ( onde cabe mil pessoas) e mais 50 no pátio ao redor da igreja. Ela explica que, até domingo, as celebrações continuam só pelas redes sociais e rádio.

Já na segunda-feira, a igreja estará com as portas abertas para a celebração tradicional das 19 horas. Para as missas presenciais noturnas, os fiéis terão que se inscrever na paróquia da Catedral.

O bispo explica que quem já havia feito a inscrição para as noites dos dias 6, 7, 8 e 9 terá que refazer na secretaria da Paróquia, inclusive para a missa do dia da padroeira, 15.

“Para os horários das 9 da manhã, do meio-dia e das 3 da tarde não é necessário fazer a inscrição: é só comparecer na Igreja e participar. Para as missas do dia 15 de agosto também é necessário fazer a inscrição. Bom novenário para todos”, conclui o bispo.

Continuar lendo

Na rede

Ilrderlei comemora instalação do Procon em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, anunciou por meio das redes sociais que na próxima semana assinará convênio com o governo do Estado para a instalação de um prédio do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) no município.

O órgão deverá funcionar na sede da prefeitura, situada no Centro da cidade. O gestor destaca a importância do órgão para o município, que enfrenta constantes panes no sistema de telefonia e internet.

“É com grande satisfação que venho trazer a notícia de que em breve teremos o Procon em Cruzeiro do Sul. Me reuni aqui em Rio Branco, com o governador Gladson Cameli e o diretor-presidente do Procon, Diego Rodrigues, e eles me garantiram que já na próxima segunda-feira estaremos assinando um termo de cooperação”, comemorou.

Segundo Cordeiro, a telefonia é um dos problemas que o povo cruzeirense enfrenta e “com a instalação de um órgão fiscalizador poderemos solucionar esta e outras questões “, finalizou, lembrando que a instalação do Procon em Cruzeiro do Sul era um compromisso que assumiu ainda na campanha.

Continuar lendo

Na rede

Secretário de Cruzeiro do Sul precisa de plasma para tratamento de Covid-19

Publicado

em

O secretário adjunto de Saúde de Cruzeiro do Sul Roberto Holanda, internado em uma UTI do INTO, em Rio Branco, está sendo tratado com plasma de pacientes curados da Covid-19 e a família faz pedido para que sejam feitas novas doações.

Os pacientes curados de Covid-19 com sangue tipo O+ devem fazer as doações no Hemoacre, em Rio Branco, ou no Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul.

Só podem doar as pessoas que já tiveram Covid-19 e estão sem sintomas há pelo menos 14 dias.

Holanda, que chegou a ter 80 % dos pulmões comprometidos pelo coronavírus, foi transferido de Cruzeiro do Sul para Rio Branco na madrugada do último domingo, 2. Ele já foi coordenador de Saúde da Regional do Juruá e atualmente responde pela Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas