Conecte-se agora

Rodrigues Alves paga 13º dos servidores municipais amanhã (17)

Publicado

em

O prefeito Sebastião Correia vai pagar a metade do valor do 13° salário dos servidores do município nesta sexta-feira, 17. Os 740 servidores vão receber R$ 810 mil.

A circulação de dinheiro do décimo, lembra o gestor, vai aquecer o comércio local, que retomou as atividades no último sábado, 11, depois de 4 meses fechado por causa da pandemia do coronavírus. Cita também a manutenção, neste período, de obras como da Praça e do Mercado do Agricultor, com garantia dos empregos e demanda ao setor da construção civil.

“O momento é difícil pra todos, por isso, resolvemos adiantar esse recurso do décimo pros servidores, o que beneficia toda a cidade porque o dinheiro circula e o comércio respira. Fizemos questão de manter as obras que vamos entregar prontas agora no aniversário do município e em agosto”, cita.

O restante do valor do décimo será pago em dezembro.

Anúncios

Na rede

Mesmo sem prefeito, órgãos de Cruzeiro do Sul fazem mudança para novo prédio

Publicado

em

Foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 14, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), sobre cassação do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro. Até a posse de Clodoaldo Rodrigues, então presidente da Câmara Municipal, a cidade está sem prefeito, vice e secretários.A justiça eleitoral ainda não se pronunciou sobre a data da posse de Clodoaldo.

Mesmo sem prefeito, a mudança dos órgãos municipais para a nova sede do executivo municipal, no bairro Miritizal, está sendo feita. Uma funcionária do setor financeiro, que não quis se identificar, disse que no prédio do Centro da cidade só ficaram o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e os setores de tributação e de Terra.

A nova sede pertencia a uma universidade particular e foi trocada pelo ex-prefeito Ilderlei Cordeiro com dois prédios no Centro e mais R$ 600 mil. À época, a bancada do MDB tentou desfazer a negociação, mas a justiça autorizou a mudança.
Ilderlei vai recorrer da decisão de cassação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Continuar lendo

Na rede

Promotor de Cruzeiro do Sul quer suspensão de obra sobre igarapé

Publicado

em

Uma obra realizada sobre o Igarapé Boulevard em Cruzeiro do Sul, que ligaria as Avenidas Mâncio Lima e Copacabana, é alvo de ação do Ministério Público estadual. Trata-se de uma passarela para pedestres e estacionamento de clientes. Ocorre que a Promotoria de Justiça Ambiental e Urbanismo do Ministério Público no Juruá instaurou procedimento para averiguar a situação real da obra.

O promotor Iverson Bueno, que esteve no local, solicitou a suspensão do serviço e documentação como alvará de construção e licenças ao proprietário, Antônio Tomé de Melo Junior, que tem uma distribuidora no local com frente para a Avenida Copacabana.

O Ministério Público pede também explicações das Secretarias de Meio Ambiente e Obras da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Conselho Regional de Engenharia e Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC. Solicita que os órgãos façam vistoria da obra para eventual interdição e aplicação das multas administrativas correspondentes.

O promotor conta que na diligência feita pessoalmente por ele nessa quinta-feira, 13, encontrou no local várias irregularidades da construção ” em especial ausência de qualquer autorização dos órgãos municipais competentes, fato que também será apurado bem como a omissão destes órgãos fiscalizadores, infringindo eventuais regras do plano diretor de Cruzeiro do Sul”.

Bueno não aceita o argumento de que obras na Avenida Mâncio Lima sejam de responsabilidade do Estado. “Nem ninguém, nem a prefeitura podem alegar isso já que a avenida está dentro da cidade. Com respeito ao plano diretor da cidade, qualquer obra somente deve ser iniciada execução depois de devidamente autorizada por todos os órgãos, inclusive com licenciamento ambiental nos casos que são exigidos, sob pena de interdição, multa e crime ambiental a depender de cada caso concreto”, disse, ressaltando que o proprietário acolheu de imediato a recomendação de suspensão da obra, feita de forma informal ainda durante a diligência.

O dono da distribuidora, Júnior Melo, disse por telefone que estaria na prefeitura de Cruzeiro do Sul e que em seguida enviaria documentação da obra para o ac24horas. O chefe do escritório do Imac de Cruzeiro do Sul, Levi Bezerra disse que não pode se pronunciar ainda sobre o caso por que não foi notificado pelo Ministério Público. “Até agora não fomos notificados sobre essa situação, fiquei sabendo dessa situação ontem à noite. Recebi a informação de que o proprietário iria ao IMAC hoje”.

Como a cidade está sem prefeito por causa da cassação de Ilderelei Cordeiro pelo Tribunal Regional Eleitoral na última quarta feira, 12, não há secretários municipais para comentar o fato.

Continuar lendo

Na rede

Ilderlei responde pela prefeitura de Cruzeiro do Sul até esta sexta

Publicado

em

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) em cassar o mandato do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, ainda não foi publicada no Diário Oficial da União. O documento foi assinado ontem à noite pela presidente Denise Bonfim e será enviada ao Diário ainda hoje e publicada amanhã. Até lá, Cordeiro segue na gestão municipal.

Segundo a diretoria de comunicação do TRE/AC, o juizado eleitoral de Cruzeiro do Sul é que empossará o atual presidente da Câmara, Clodoaldo Rodrigues, como novo prefeito. Ainda não há data marcada para a ocasião.

A agenda de Ilderlei nesta quinta-feira, 13, na sede da prefeitura, será uma reunião com os representantes dos conselhos. Ele é esperado para cumprir os compromissos do dia, mas ainda não confirmou presença. Cordeiro anunciou que vai recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Continuar lendo

Na rede

Zequinha, vice de Ilderlei, aguarda resultado do recurso para decidir pré-candidatura a prefeito

Publicado

em

O vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP), também teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE) nessa quarta-feira, 12, mas não ficou inelegível. Agora, ele diz que é pré-candidato a prefeito da cidade, mas que só irá lançar sua candidatura após decisão do recurso impetrado por Ilderlei Cordeiro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Meu nome está à disposição do partido e das lideranças. A partir desse fato, o partido vai tomar alguns encaminhamentos. O prefeito Ilderlei vai recorrer e vamos aguardar o resultado desse recurso, para poder nos posicionar. Caso a justiça acate o recurso, Ilderlei seria o candidato”, afirma o vice.

Zequinha garante estar atento quanto ao prazo do recurso em Brasília e o tempo hábil de oficializar a candidatura e fazer campanha. “Difícil de prever, mas temos que estar atentos aos prazos eleitorais que estão bastante curtos”. Ele lamenta, ainda, o fato de o TRE ter demorado para julgar o caso, cujo resultado saiu a poucos meses do final do mandato.

Sobre o apoio de Ilderlei Cordeiro e do governador Gladson Cameli para uma possível candidatura de prefeito, Zequinha prefere não comentar. Nos bastidores, o que se comenta é que o candidato preferido de Cordeiro é o tio dele, Rudilei Estrela, ex-candidato a deputado federal pelo PP.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas