Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Brasiléia avança com a reforma e ampliação do Centro do Idoso 

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um antigo sonho dos integrantes do Centro do Idoso Andrelino Avelino da Silva começa a ganhar forma. A prefeitura de Brasiléia deu início às obras de reforma e ampliação do centro de convivência, onde realizam suas atividades semanais graças ao Programa Vida e Movimento desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social.


O Centro do Idoso tem a participação de 200 idosos com idade a partir dos 60 anos, mas os que frequentavam (antes da pandemias)  de todas as atividades semanais diretamente 150 idosos sendo que 120 deles na área urbana e 30 na área rural. São oferecidas gratuitamente atividades físicas, recreativas e de lazer, culturais e artísticas, educação não formal e serviço social. 

Anúncios


Reforma

A planta do novo espaço foi elaborada pela Associação dos Municípios do Acre (AMAC), com acompanhamento da execução pela Secretaria Municipal de Planejamento. Após reformado, o prédio terá salas de administração, despensa, guarda panela, área de serviço, ampliação do salão, mudança da fachada e da entrada que vai ser pela rua lateral, com menos tráfego de veículos. 



A reforma e ampliação, do Centro do Idoso, estão sendo realizado graças ao trabalho da prefeitura de Brasiléia através da gestora Fernanda Hassem com uma emenda parlamentar, extra, do Senador Sérgio Petecão. A ampliação é de entorno de 90m². 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido