Menu

Cruzeiro do Sul tem mais de 50 novos casos de Covid-19 após reabertura do comércio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cidade mais importante do Vale do Juruá reabriu oficialmente o comércio no último sábado, dia 11, após a inauguração do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul. Desde então, mesmo sem estar realizando testes para detectar infecção do novo coronavírus, o município já contabilizou ao menos 52 novos casos de contaminados através de exames feitos em laboratórios particulares.


Na última terça-feira, 14, a cidade teve o maior número de internações por Covid-19 e até essa quarta-feira, 15, já eram 72 pacientes internados após infecção do vírus no hospital de campanha. Pouco depois de inaugurada, a unidade já estava com todos os leitos da enfermaria ocupados.

Publicidade

Informações do diretor do hospital, Marcos Lima, apontam que das 72 pessoas internadas atualmente, 67 estão na enfermaria (57 no hospital de campanha e 10 no Hospital do Juruá) e 5 pacientes estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 4 em estado de intubação.


Até ontem, Cruzeiro do Sul teve três altas e duas mortes no período de 24 horas. O último boletim da secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) mostra que a cidade tem confirmados 2.398 pessoas que já foram contaminadas. No dia da reabertura do oficial do comércio, esse número era de 2.346.


A cidade não está ofertando exames de Covid-19, por isso a estagnação no registro de novos casos. Enquanto os testes não chegam a Cruzeiro do Sul, apenas resultados de laboratórios particulares estão sendo registrados. Desde a reabertura de comércio, igrejas e academias com medidas de distanciamento e biossegurança, a cidade tem tido uma média de uma morte por dia. No último final de semana foram 4 mortes por conta da doença, na segunda-feira,13, mais uma morte e na terça, dia 14, mais 2 mortes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido