Menu

Ao lado de Gladson, Socorro Neri inaugura ponte e garante trafegabilidade no Quixadá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeita de Rio Branco acompanhada do governador Gladson Cameli, inaugurou nesta quinta-feira, 16, a ponte sobre o Igarapé Redenção Morena Maria da Silva. Localizada no km, 4 da Estrada do Quixadá, o valor empregado foi de R$ 2,3 milhões, com recursos do município.


A empresa contratada para executar a obra é a Edificar Construções, Representações e Com. Eireli. A estrutura implantada é mista, de concreto armado e aço, numa área de intervenção de 53,45 metros (tendo somente a ponte 52 metros), que compreende como principais ações: aterro no encabeçamento e pavimentação; sinalização; e construção de guarda-corpo para proteção da passagem de pedestres.

Publicidade

Benefícios atendem cerca de 200 famílias

“A ponte é a garantia de trafegabilidade e ressalto que também é o reforço para que os ramais da região sofram intervenção nós próximos meses. E o importante que Ale da ponte, a prefeitura conseguiu recapear toda a estrada do Quixadá. O trabalho feito é um exemplo para todos nós que trabalhamos para o bem coletivo”, disse a prefeita Socorro Neri.


Foto: Sérgio Vale – ac24horas.com

A inauguração foi lembrada pelo governador como mais um ato grandioso da gestão de Neri. “Fico muito feliz em está aqui sendo testemunha do trabalho que a prefeita vem fazendo. Fico grato por ter uma parceira como essa ao meu lado”, disse o governador, enfatizando mais a vez que Neri terá seu apoio nas eleições deste ano.


Homenagem

O nome da ponte é em homenagem a dona Mirene, que nasceu em 1940 no município de Rio Branco, Acre. Casou-se aos 16 anos com Raimundo Paulino da silva, com quem teve 10 filhos. No ano de 1963, chegou nessa comunidade, que na época se chamava, seringal Panorama. O casal conviveu por 63 anos, trabalhando na roça, e assim criando seus 10 filhos. Mirene trabalhou como merendeira na escola Agnaldo Moreno, por 20 anos, de 1986 a 2006, escola localizada no Quixadá. Sempre disposta a ajudar todos da comunidade, colaborou com a igreja, foi querida e respeitada por todos aqueles que a conheciam.


Em 2011, começou a apresentar os sintomas de ALZHEIMER, doença progressiva que destrói a memória e outras funções mentais importantes, com o passar dos anos a doença foi se agravando, ficando totalmente acamada com perda total da memória e deficiência motora, lutou durante anos, mas no dia 22.03.2020, aos 79 anos, perdeu a batalha para a doença chegando a falecer em sua residência, deixando esposo, 9 filhos, 17 netos e 5 bisnetos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido