Conecte-se agora

A proposta indecente de Milani para Rocha

Publicado

em

Quem vive nos bastidores da política acreana sempre escuta “o impossível é real” e “me engana que eu gosto é oração”. Tendo essas frases batidas como prefácio, este blog conta uma historinha cômica que teria ocorrido ontem no gabinete do vice-governador, Major Rocha, contada por uma das fontes desta página, que vocês vão conhecer agora: O Brecheiro. Essa figura órbita os palácios e secretarias desde o tempo que o Acre era território.

Pois bem, Brecheiro me contou que o presidente do Solidariedade no Acre e secretário do Meio Ambiente, Israel Milani, conversou com Major Rocha para falar sobre o episódio do áudio de uma reunião interna do partido que vazou, onde ele criticava o vice de ser “perseguidor”. Na prosa, Milani teria dito que a gravação havia sido editada e muitas coisas ditas foram tiradas do contexto e escolheu o advogado Luziel Carvalho, pré-candidato a prefeitura, afastado pelo partido como responsável por fazer tudo isso.

Para Israel, ele, o Solidariedade e até mesmo Rocha, foram as vítimas do processo. Segundo Brecheiro, Rocha apenas balançou a cabeça e disse que tudo estaria superado. Animado, o secretário fez um pedido no mínimo curioso: solicitou que o vice retirasse o ofício que encaminhou a ele pedindo explicações sobre o episódio.

Dizem que neste momento Rocha teria agido como Don Corleone, em uma das primeiras cenas de O Poderoso Chefão, onde ele conversa com Bonasera. “Bonasera… Bonasera… o que eu fiz para você me tratar tão desrespeitosamente? Se você tivesse vindo a mim com respeito…”.

Neste momento, Israel arregalou os olhos e escutou um sonoro NÃO. Ele vai ter que responder o ofício e entender que ele é novo no ramo.

Por falar em Milani

Muita gente ficou chocado com a história do Solidariedade, que só tem uma deputada federal e tem 150 cargos enquanto o PSDB, que também uma deputada federal e mais dois deputados estaduais, ter apenas 60. Isso me lembrou aquela história do início de governo de que o deputado Neném Almeida tinha 70 cargos. O Neném está mais importante que os tucanos.

Articulação no Iaco

Com a oposição dividida, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, deve se reeleger sem muitos problemas. Prevendo isso, opositores começam a desenhar alianças com candidaturas para tentar derrubar o emedebista. O blog teve a informação que foi proposto que a empresária Charlene Carvalho fosse vice de Toinha Vieira para tentar fortalecer a chapa. A mesma proposta teria sido feita por Gerlen Diniz a empresária. A oposição só teria uma chance se fosse unida, com Gerlen, Toinha e Charlene, mas parece que a mistura desses ingredientes dar dor de barriga, tanto que Serafim já começou a trabalhar nos bastidores para sondar Toinha para ser sua vice, assim ganharia a eleição deitada numa rede. É esperar para ver!

Climão no Progressistas

O fato do governador Gladson Cameli desmentir a cúpula do seu partido ao afirmar que não chancelou apoio a pré-candidatura de Tião Bocalom, após café da manhã, servido pela senadora Mailza Gomes, em Brasília, pegou muito mal. Todos ficaram desmoralizados, o coitado do Bocalom então. Que cara ele vai ter a partir de agora para sair da rua? Meu velho e bom amigo Boca, assim que essa história tiver um desfecho, o espaço desse jornal é todo seu para você abrir o seu coração a respeito do assunto.

Petecão

Liguei ontem para perguntar do senador Sérgio Petecão sobre o episódio. Ele me disse que acredita tanto no Gladson quanto na Mailza e, independente de qualquer coisa, vai com Bocalom até o fim. “Eu estou repetindo a mesma história há meses. Sou Bocalom, o Progressista quer o Bocalom. Se o governador quiser apoiar, que bom. Se não quiser, não tem problema”. Registro feito, meu senador!

Anúncios

Acre

Ministério da Saúde prorroga 60 leitos de UTI solicitados pelo Acre

Publicado

em

Continuar lendo

Acre

Portal danificado coloca em risco pedestres e motoristas da capital

Publicado

em

Continuar lendo

Acre

Pastor Luiz Gonzaga recebe alta e deverá retornar ao Acre em breve

Publicado

em

Continuar lendo

Acre

Bocalom toma banho de “cuia” devido falta de água do Depasa

Publicado

em

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas