Menu

Progressistas: Gladson decidiu por Bocalom, mas governador nega

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A novela envolvendo a sucessão municipal em Rio Branco ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira, 15. Após o governador Gladson Cameli tomar café na residência da senadora Mailza Gomes, em Brasília, acompanhado do ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom, assessores progressistas trataram de divulgar fotos do encontro afirmando que o Bocalom havia sido escolhido pelo chefe do executivo para ter o seu apoio político.


Após toda a repercussão, a assessoria do governador e ele próprio negam a definição. “Não existe nada definido. Ainda ocorrerá uma reunião com o partido Progressistas para tratativas”, resumiu.

Publicidade

Antes de encontrar Mailza e Bocalom, Gladson havia informado ao ac24horas quem quem ficaria do lado deveria recuar. Ele enfatizou que tem a palavra de partidos e parlamentares que afirmaram que estão com ele visando a elaboração para um projeto para Rio Branco.


“Eu recebi a palavra. A minha ideia é fazer uma grande coalizão com partidos e pedi que o PP reconsiderasse alguns pontos. Falei para todos que nesse momento de articulação, o ideal é recuar para fazermos um projeto coletivo”, disse o governador, reforçando que trabalha o nome da prefeita Socorro Neri encabeçando esse projeto.


Sobre o senador Sérgio Petecão (PSD) ser um dos principais influenciadores da pré-candidatura de Bocalom, Cameli afirmou que chamará o parlamentar para conversar e falar de seus planos. “Em breve teremos pesquisas para embasar meus planos, acredito que o senador estará comigo também. Petecão é meu amigo”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido