Menu

Governo quer retirar venezuelanos da Cidade do Povo e mudar endereço de abrigo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Equipes do governo do Acre estão analisando outros locais da cidade de Rio Branco que possam se tornar o novo endereço do abrigo de 34 imigrantes venezuelanos da etnia Warao, incluindo crianças e idosos, que estão atualmente na Cidade do Povo. A transferência de endereço do abrigo visa melhorar o atendimento e o acolhimento dessas pessoas.


A secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM) já esta aliando outros espaços que proporcionem uma estrutura mais adequada para acomodá-los. Segundo o governo, “estão sendo estudados locais onde seja possível a realização de atividades de recreação, assim como garantir o distanciamento social e condições sanitárias adequadas à melhor convivência, de forma acolhedora e inclusiva”, explicou o órgão por meio da Agência de Notícias do Acre.

Publicidade

Um dos espaços visitados está localizado no Conjunto Esperança. Ainda está sendo avaliado se esse local pode receber reforma e adequação para implantação do Acolhimento Temporário. A ideia é que essas famílias sejam acompanhadas por monitores e outros profissionais, como assistente social e psicólogo, além dos demais serviços.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido