Conecte-se agora

Acre registra 10 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas e totaliza 446 vítimas

Publicado

em

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) foram registrados no estado 193 novos casos de pessoas infectadas com a pandemia do novo coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o número total de acreanos com a doença passa de 16.479 para 16.672.

A Sesacre também confirma 10 novas mortes provocadas pela doença. O número de óbitos salta agora de 436 para 446. As mortes confirmadas nesta quarta são de 5 pessoas do sexo masculino e 5 do sexo feminino, com idades entre 45 e 80 anos. Destes, 5 são de Rio Branco, 1 de Porto Acre, 3 de Cruzeiro do Sul e 1 de Mâncio Lima.

Mais informações sobre os óbitos e outros dados serão divulgados no boletim completo, a partir das 16 horas. O Estado irá divulgar na próxima semana a situação por município e por região em meio à epidemia provocada pelo vírus. Após Cruzeiro do Sul ser reclassificada para a faixa laranja e sair da situação de maior emergência, a expectativa fica por contas das demais cidades, especialmente a capital, Rio Branco, que ainda se encontra na faixa vermelha, com mais de 8 mil casos confirmados.

Anúncios

Cotidiano

Acreana Glória Perez homenageia a filha, Daniella Perez, que faria 50 anos nesta terça

Publicado

em

FOTO: REPRODUÇÃO

Daniella Perez, filha da autora Acreana a Glória Perez, completaria 50 anos nesta terça-feira, 11, caso estivesse viva. No Instagram, Glória Perez fez uma homenagem para a filha e postou um vídeo com imagens dela. “11 de agosto. Cada aniversário faz a conta de um tempo que ela não viveu. É um parto às avessas. Um dia que dói”, escreveu na legenda.

Famosos mostraram solidariedade nos comentários. “Você não está sozinha, força!! Um abraço bem apertado”, disse Carla Diaz. “Sempre ao seu lado, querida”, disse o autor Walcyr Carrasco. “Receba meu carinho”, comentou Evaristo Costa.

Maurício Mattar, Maitê Proença, Roberta Miranda, Patricia Poeta, Edson Calulari também mandaram mensagens para Glória Perez.

Daniella Perez foi assassinada a tesouradas, em 1992, quando tinha apenas 22 anos. Ela foi morta por Guilherme de Pádua, que era seu colega de elenco na novela “De Corpo e Alma”, e por sua então mulher, Paula Thomaz.

Fonte: Meia Hora

Continuar lendo

Na rede

Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega equipamentos agrícolas na comunidade Humaitá do Moa

Publicado

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou a entrega de equipamentos agrícolas para os produtores da Comunidade Humaitá do Moa, na segunda-feira (10). O prefeito Ilderlei Cordeiro e o vice-prefeito Zequinha Lima estiveram na localidade, acompanhados do Secretário Municipal de Agricultura Genilson Maia.

A comunidade que trabalha com a produção de vinho de açaí e buriti recebeu uma despolpadeira de fruta e uma roçadeira, para ajudar na execução da produção. A produtora Eliane Rodrigues agradeceu o investimento.

“Vai ser uma melhoria muito grande, todos nós produzimos açaí e a máquina vai ajudar muito“, agradeceu a produtora.

O representante da comunidade, José dos Santos, o Baixinho, enfatizou a importância dos equipamentos para os produtores.

“Somos uma população muito carente, sem renda, e o prefeito está trazendo esse apoio para fortalecer a produção da nossa comunidade. Agradecemos essa atenção”, relatou o representante da comunidade.

Os serviços são levados em pensamento conjunto com as comunidades. O vice-prefeito Zequinha Lima, explicou que os investimentos são realizados com base em análise nas necessidades de cada local.

“Com certeza essa é uma prova do nosso trabalho, da eficiência da Secretaria de Agricultura e da organização dos produtores, com suas associações”, pontuou o vice-prefeito.

O prefeito Ilderlei Cordeiro destacou que as ações para as comunidades rurais sempre foram uma atenção da gestão.

“Esse é um povo que luta e trabalha bastante. É uma alegria entregar esse equipamento para eles, pois é a necessidade dessa comunidade, que tem como carro forte o açaí e o buriti, e vai facilitar muito mais a produção e agregando qualidade e higienização, além de melhoria de renda”, finalizou o prefeito.

Continuar lendo

Cotidiano

Resultado preliminar de processo seletivo da saúde é divulgado em Rio Branco

Publicado

em

A prefeitura de Rio Branco divulgou nesta terça-feira, 11, o resultado preliminar do processo seletivo simplificado da secretaria municipal de Saúde (Semsa) para atuação na atenção primária. A lista está disponível na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça.

O processo abriu vagas para Médico, Enfermeiro, Psicólogo, Nutricionista, Farmacêutico, Cirurgião Dentista, Técnico de Laboratório, Agente de Vigilância em Saúde, Educador Social e Auxiliar de Farmácia.

A secretaria também divulga nesta mesma edição do DOE a relação de candidatos que tiveram as inscrições indeferidas. Além disso, o documento também abre prazo para interposição de recurso, 24 horas após a publicação do resultado final.

Veja as listas aqui.

Continuar lendo

Cotidiano

Cabine de desinfecção é instalada na Rodoviária Internacional de Rio Branco

Publicado

em

Uma cabine de desinfecção para passageiros que chegam à capital acreana pela Rodoviária Internacional de Rio Branco foi instalada e começou a ser utilizada nessa segunda-feira (10). O objetivo é barrar a entrada do novo coronavírus por meio da cabine onde o viajante passa assim que desembarca dos ônibus. O serviço foi implementado pela prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – RBTrans.

A cabine solta um jato borrifador pulverizando um desinfetante inodoro em cada pessoa que passa por ela, desinfectando roupas e acessórios. Para a esterilização é necessário que a pessoa dê um giro de 360 graus dentro da máquina. Também há um reservatório de álcool em gel, para higienização das mãos.

A superintendente da RBTrans alerta que o uso da cabine não exime dos cuidados de autoproteção. “A higienização das mãos e o uso de máscaras são ações simples e que funcionam muito bem na prevenção ao coronavírus. A cabine vem somar com esse cuidado que cada um precisa ter consigo mesmo e com o próximo”, destaca Sawana Carvalho.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas