Menu

Vereadora quer ampliação de atendimento psicológico às vítimas de violência doméstica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

De volta aos trabalhos, a vereadora e líder da prefeita Socorro Neri na Câmara, Elzinha Mendonça (PSB) lamentou em sessão online nesta terça-feira, 14, o aumento de agressão às mulheres durante a pandemia da Covid-19 no Acre.


A parlamentar apresentou uma indicação à Prefeitura de Rio Branco sugerindo, por meio da TeleConsulta, o atendimento específico às mulheres vítimas de violência doméstica.

Publicidade

“Estou apresentando essa indicação e tive uma conversa com a Secretaria de Saúde, Jesuíta, que me garantiu a ampliação desse atendimento. O objetivo é que essas mulheres possam ser atendidas e que possam minimizar um pouco dessa dor, que é a violência contra a mulher”, afirmou.


A parlamentar aproveitou para apresentar uma moção de aplausos para todos os conselheiros tutelares em Rio Branco pelo trabalho desenvolvido. Ela destacou os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


“As crianças e os adolescente necessitam de uma atenção especial porque sabemos que eles serão o nosso futuro. Quero parabenizar todos que trabalham nessa área”, destacou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido