Menu

Pesquisar
Close this search box.

Teleconsulta já atendeu mais de 27 mil pessoas durante a pandemia de coronavírus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O serviço de Teleconsulta executado pela prefeitura de Rio Branco por meio da secretaria municipal de Saúde já realizou 27,4 mil atendimentos entre consultas, agendamento de exames e outros encaminhamentos em dois meses de funcionamento. O serviço evita que os rio-branquenses saíam de casa e acabem causando aglomeração nas unidades de Saúde da Capital.


Pela plataforma de atendimento, os profissionais de saúde realizam a triagem e encaminham os pacientes para os atendimentos específicos. Os usuários tem atendimento pré-clinico, suporte assistencial, consultas, monitoramento e diagnóstico realizado por médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas. Tudo de forma remota, por telefone ou pela internet, para que não precisem sair de casa.

Anúncios


São atendidas pessoas que apresentam sintomas gripais como coriza, obstrução nasal, fadiga, desconforto, dor de cabeça e febre. Após o agendamento, o paciente aguarda que o médico entre em contato num tempo de espera de meio turno. As pessoas com doenças crônicas e que apresentam sintomas leves também são acompanhadas por meio da Teleconsulta.


Todos os serviços que disponíveis na rede de atenção primária da saúde estão sendo realizados por meio da Teleconsulta. Quem precisar acessar o serviço de Teleconsulta, deve fazer contato pelo telefone 3216-2400, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ou pelo chat disponível no site oficial da Prefeitura de Rio Branco (http://pmrb.ac.gov.br/).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido