Menu

Pesquisar
Close this search box.

Redução de mortes por Covid-19 no Acre cai, mas segue entre as melhores do país

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da epidemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desse domingo, 12, confirmando a tendência de queda no número de mortes no Estado do Acre.


A queda no Acre agora é menor que dias anteriores, mas seguiu entre as melhores do país para este domingo: no estado, houve redução de 38% nas mortes, contra –44% no sábado, dia 11 de julho.

Anúncios


Além do Acre, Rio de Janeiro, Amapá, Pará e Rio Grande do Norte também estão com o número de mortes reduzido. No total, segundo o G1, que faz parte do consórcio, 9 estados mais o Distrito Federal apresentaram alta de mortes: PR, RS, SC, MG, DF, GO, MS, MT, TO e PB.


Em relação a sábado, dia 11, Roraima deixou a lista –na ocasião, eram 10 estados mais o Distrito Federal. As vítimas fatais registradas nesse domingo foram 7, saltando de 419 para 426 o número de pessoas que morreram pela Covid-19, sendo 6 pessoas do sexo masculino e 1 do sexo feminino, com idades entre 50 e 99 anos. Destes, 5 são de Rio Branco, 1 de Manoel Urbano e 1 do Jordão.


Os óbitos masculinos são:


A.S.C., de 50 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no dia 8 de junho no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e faleceu no dia 4 de julho.


V.J.O., de 58 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no dia 9 de julho, no Huerb, e faleceu neste sábado, 11.


A.L.S., de 59 anos. Morador de Manoel Urbano, deu entrada no dia 27 de junho na UPA do Segundo Distrito e faleceu neste domingo, 12.


V.G.O., de 63 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no dia 15 de junho no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu neste sábado, 11.


J.G.S., de 68 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no dia 26 de junho no Into-AC e faleceu no dia 4 de julho.


R.S.K., de 99 anos. Morador de Jordão, deu entrada no dia 1º de julho, no Into-AC, e faleceu neste sábado, 11.


O óbito do sexo feminino é:


M.C.D.C., de 61 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no dia 5 de julho na UPA do Segundo Distrito e faleceu neste sábado, 11.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido