Conecte-se agora

Obras de recuperação asfáltica e serviços chegam em todas as regionais de Rio Branco

Publicado

em

A prefeitura de Rio Branco concentra frentes de obras de drenagem profunda, recomposição de pavimento asfáltico, construção de meio-fio e sarjetas em todas as regionais da cidade. De acordo com a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), durante a última semana (de 06 a 10 de julho) , as equipes desenvolveram trabalhos com várias frentes de serviços, específicos, de recomposição de pavimento, tapa-buraco e revitalização das ruas Amazonas e Benjamin Constant, região central da capital acreana, onde o sistema de transporte coletivo urbano é bastante intenso.

“Nós tínhamos ali uma rugosidade da capa asfáltica muito grande, então, decidimos fazer um processo de revitalização da capa asfáltica daquela região para depois promover a sinalização horizontal. No Centro, nós temos essa equipe fazendo esse trabalho e, ao mesmo tempo, estamos recuperando vias em vários bairros da cidade”, explicou Marco Antônio, diretor-presidente da Emurb.

Ele citou como exemplo o bairro Xavier Maia, onde duas ruas que estavam com problemas remanescentes de uma rede de água e danos na estrutura, ocasionados durante a implantação de um sistema de drenagem na rua Bananeira, quando o trânsito de veículo foi totalmente desviado para as ruas Castanheira e Cajueiro. “Elas receberam uma concentração muito grande de veículos pesados e isso causou danos ao pavimento”, ponderou o titular da Emurb.

Segundo ele, naquela ocasião, a Prefeitura fez a recomposição do remendo profundo nas duas vias e agora está fazendo a aplicação da camada asfáltica. Lembrou que a Rua Cajueiro está pronta e aguardando a sinalização horizontal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

REGIONAL TANCREDO NEVES – No bairro Montanhês, a prefeitura recuperou um trecho da Travessa Benjamin, que apresentava vários problemas relacionados à infraestrutura. A via estava intrafegável e tinha falhas recorrentes da rede de água servida e enfrentava danos na rede de esgoto.

Seguindo orientação da prefeita Socorro Neri, a Emurb procedeu ao rebaixamento da rede de água para evitar futuras rupturas com a ação das cargas dos veículos, e corrigiu os sistemas coletores de águas, reforçou a base da via que se encontra em conclusão com a aplicação da massa asfáltica.

REGIONAL CALAFATE – O Conjunto Village Tiradentes, na Regional Calafate, passa por uma série de intervenções nas ruas Ouro Preto, Sebastião Nunes da Silva, Edmundo Pinto e Ana Gomes. A prefeitura está fazendo correções pontuais, oriundas de problemas de vazamentos de água e de esgoto.

REGIONAL CADEIA VELHA – Além da região central de Rio Branco, a prefeitura realiza intervenções na rua Salinas, bairro José Augusto e no bairro Morada do Sol. Neste último, o município concretiza a implantação de um sistema de drenagem para corrigir um problema de infiltração que durante o período invernoso trazia transtornos aos moradores da rua Galáxia, sendo necessária a implantação de um sistema de drenagem profunda para evitar alagamento e prejuízos aos moradores da área.

REGIONAL SOBRAL – “Estamos trabalhando na implantação do sistema de drenagem superficial (meio fio e sarjeta), finalizando a reconstrução da Travessa Ramos Ferreira, entre a rua Codajás e o canal do bairro Pista. Trabalhamos durante os últimos 15 dias com a implantação de sistema de drenagem, pavimentação asfáltica, execução de base e agora estamos fazendo a parte de implantação do sistema de drenagem superficial”, destacou o titular da Emurb.

O município também corrigiu pontos críticos do bairro Boa União e fez a reconstituição de basicamente todo trecho com escavações e troca de solo, na ordem de 60 a 80 centímetros de profundidade e removeu todo solo saturado.

Diariamente, envolvendo as ações da SEINFRA, Zeladoria e EMURB, quase 30 equipes atuam em toda Rio Branco. O cidadão pode identificar o local de trabalho das equipes na aba “Trabalhando hoje”, no site da Prefeitura de Rio Branco.

Anúncios

Cotidiano

Bope fecha “boca de fumo” e prende traficante no São Francisco

Publicado

em

Uma ação dos Policiais Militares do Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) resultou na prisão de um traficante de 21 anos e na apreensão de entorpecentes na noite deste sábado (8) em uma residência localizada na rua Santa Inês, no bairro São Francisco, em Rio Branco.

A Polícia estava fazendo um patrulhamento de rotina na região quando recebeu uma denúncia anônima que havia uma casa que estava sendo usada para venda de tráfico de drogas. A guarnição policial se deslocou até o local. O traficante foi abordado e durante uma revista nos cômodos da residência foi encontrado 5kg de oxidado de cocaína pura, 165 gramas de skunk, material para embalo dos entorpecentes, balança de precisão e uma quantia de R$ 765,00 reais em espécie oriundo das vendas das drogas.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão e o traficante foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes Defla (Defla) para os devidos procedimentos.

Continuar lendo

Acre 01

Goleiro acreano Weverton pega dois pênaltis e Palmeiras é Campeão Paulista 2020

Publicado

em

Em uma final emocionante e com destaque para um acreano, o Palmeiras conquistou na tarde deste sábado, 8, o Campeonato Paulista 2020.

O jogo do título foi de matar o torcedor do coração. O Palmeiras vencia até os 50 minutos do segundo tempo, quando o Corinthians empatou. Com a igualdade no placar, a decisão foi para os pênaltis.

E foi nas penalidades máximas que mais uma vez Weverton, goleiro nascido em Rio Branco e revelado pelo Atlético Clube Juventus, se consagrou mais uma vez. Ao pegar os pênaltis cobrados por Michel e Cantillo, o Palmeiras conquista o título e Weverton levanta mais um troféu em sua vitoriosa carreira.

O goleiro acreano, de 32 anos, é hoje considerado um dos melhores do país em sua posição. Não é à toa que constantemente é convocado para a Seleção Brasileira. Em seu currículo, Weverton tem a medalha de ouro das Olimpíadas de 2016, foi campeão brasileiro em 2018 pelo próprio Palmeiras, além de ter sido campeão paranaense e também tem o título da série B pela Portuguesa em 2011.

No ano de 2018 ganhou o reconhecido troféu Bola de Prata como o melhor goleiro do país na temporada.

Continuar lendo

Destaque 2

Policia e MP investigam pastor Nelson por praticar intolerância contra gays

Publicado

em

O pastor evangélico Nelson de Freitas Correia, conhecido como Nelson da Vitória, também empresário no ramo de autoescola, nomeado em agosto do ano passado em uma CEC-6 na secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM), deverá responder por crime de racismo na justiça.

Segundo informações repassadas ao ac24horas, o Centro de Atendimento a Vítimas do Ministério Público recebeu uma denúncia na última quinta-feira, 06, acerca das postagens e publicações de Nelson que incitava a disseminação de ódio e a intolerância às pessoas transgênero.

Em 2019, os Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) consideraram que atos preconceituosos contra homossexuais e transexuais devem ser enquadrados no crime de racismo. A pena prevista é de um a três anos, podendo chegar a cinco anos em casos mais graves.

Segundo informações repassadas, a Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos, do Ministério Público do Acre e a Corregedoria de Polícia Civil deverão abrir uma investigação contra Nelson por crime de intolerância.

De acordo com informações, a Secretária de Direitos Humanos Ana Paula Lima, foi notificada acerca da conduta de Nelson nas redes sociais, mas até o momento não houve qualquer tipo de manifestação oficial.

Em uma das publicações, Nelson da Vitória compartilhou um post em afirmava que só acredita na ideologia de gênero no dia em que Tammy Miranda fizer um filho no cantor Pabllo Vittar.

Em outra publicação compartilhada por Nelson da Vitória, faz o seguinte questionamento: “Alô, operadores de direito. Se eu der um pau na cara da Thamy eu respondo pela Lei Maria da Penha? Ou melhor, agressão contra a mulher?”.

Para Germano Marino, presidente do Fórum de Ongs LGBT do Acre, o comportamento de Nelson da Vitória, enquanto ocupante de cargo público na secretaria de Direitos Humanos, é “inadmissível”.

“Um gestor público que trabalha em uma secretaria que tem por objetivo buscar os direitos para todas as pessoas, resguardando os direitos constitucionais, não pode cometer crime de transfobia, que no Brasil é equiparado ao crime de racismo. Mesmo sendo em uma rede social privada é inadmissível que um gestor público incite a disseminação do ódio e da intolerância às pessoas trans”, diz Germano.

Recentemente, o ac24horas conversou com Nelson da Vitória e, em uma nota, o pastor e pré-candidato a vereador afirmou que sua página na rede social expõe suas opiniões pessoais, que não possuem relação com o seu vínculo de trabalho e garantiu que respeita a opinião de todos, mesmo sem concordar. Nelson ainda pediu desculpas no caso de alguém ter se sentido ofendido.

“Quando escrevo em minha página no facebook exponho ali minha opinião pessoal como cidadão independente de cor, raça, credo religioso ou vínculo empregatício. Se em minhas postagens alguém se sentir ferido ou machucado desculpem não é essa a intenção, mas opinião cada um tem a sua. No dia a dia trato todos com o devido respeito, mas não sou obrigado a concordar todos assim como nem todos concordam comigo. Saúde e paz a todos”, declarou Nelson.

Continuar lendo

Acre

Advogada vai defender de forma gratuita família de Jonhliane

Publicado

em

Os pedidos de justiça insistentemente repetidos durante o velório e sepultamento de Jonhliane Paiva de Souza, morta atropelada por um carro de luxo dirigido pelo fisioterapeuta Ícaro Teixeira Pinto, 33, que disputava um racha na Avenida Antônio da Rocha Viana parece que não vão ficar apenas nas promessas.

A advogada Gicielle Rodrigues anunciou neste sábado, 8, que vai defender a família da vítima sem cobrar honorários. De acordo com a advogada, a forma trágica em que Jonhliane teve sua vida ceifada e delicada situação financeira da família motivaram a tomar a decisão da defesa gratuita.

Gicielli disse que aceitou o desafio por entender que a justiça é o direito do mais fraco diante das injustiças e das desigualdades do caso. A advogada enalteceu Jonhliane ao lembrar que a jovem era mulher trabalhadora, filha dedicada e cheia de sonhos. Na publicação, a advogada chamou Ícaro de irresponsável e pediu ajuda de quem tiver mais informações sobre o caso.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas