Menu

Justiça mantém prisão de homem que assassinou esposa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O juiz de direito, Marcos Rafael Maciel de Souza, da Vara Criminal de Feijó, manteve a prisão preventiva de Samuel Guimarães Brandão, acusado de matar a sua mulher, Elziane Moura Gomes, de 27 anos. Ela foi morta com um tiro na cabeça no seringal Novo Oriente, na zona rural de Feijó, no interior do Acre.


Samuel Guimarães Brandão se entregou na delegacia da cidade de Feijó, (AC) cinco dias após a morte da mulher. A informação foi confirmada, no sábado, 13 de Junho, pelo delegado responsável pelo caso, Valdinei Soares.

Publicidade

O crime ocorreu no dia 06 de Junho. O casal estava em uma discussão quando o homem pegou a arma, do tipo rifle, e atirou contra a mulher. Ela morreu no local, antes de receber ajuda.


Em sua decisão, o juiz alegou que com base nas informações que integram o processo, o certificam que ocorreu a prática de crime de feminicídio com uso de arma de fogo


“…vale dizer, o risco emergente da situação de liberdade do agente. A manutenção da prisão deve ser visualizada como garantia da ordem pública, revelada pelo modus operandi eleito pelo agente, que não só ceifou a vida da companheira, como pode ter, também, atentado contra a incolumidade da criança ….Há, portanto, indicador de periculosidade concreta para fins de segregação cautelar”, alega em trecho da decisão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido