Conecte-se agora

Confiança não se compra, se conquista

Publicado

em

A antecipação da eleição para a presidência da Assembléia Legislativa é um indicativo de que o deputado Nicolau Junior (PROGRESSISTAS), , conquistou no exercício da presidência da casa, a confiança da pluralidade de pensamentos políticos. O consenso para que ganhe um novo mandato não transita só pela base governista, mas também pelos parlamentares da oposição. Essa conquista da confiança é resultado da sua conduta de sempre agir como um magistrado nos debates, deixando fluir livre e sem nenhuma interferência. Por várias vezes, contrariou até mesmo recomendações palacianas. O parlamento continuará a ser bem representado pelos deputados Nicolau Junior (PROGRESSISTAS) na presidência e Luiz Gonzaga (PSDB), na primeira secretaria. Na gestão de ambos não se conhece um escândalo na ALEAC.

TENDÊNCIA NATURAL
Este ano legislativo deverá ser fechado sem as tradicionais sessões presenciais na ALEAC. A pandemia ainda deve perdurar e os olhos dos deputados estarão voltados para as eleições municipais, nos seus redutos políticos, na capital e no interior. E, depois disso termina o ano.

TE CUIDA NÃO, GHELEN!
O deputado Ghelen Diniz (PROGRESSISTAS) é contra a continuidade do deputado Jenilson Lopes (PCdoB) na vice-presidência da ALEAC, por vê-lo como “inconfiável.” Diniz, nesta batida que vai o Gladson entupindo a gestão de políticos adversários da campanha, não se admire, se você for sucedido na função pelo deputado Jenilson na liderança do governo na Assembléia.

NEM UM CENTAVO
Por tudo o que estou acompanhando, não apostaria um centavo contra a hipótese.

QUERO ESTE PIRÃO
Uma fonte que circula bem entre os PROGRESSISTAS contou ontem ao BLOG que, o ex-deputado Ney Amorim (PROGRESSISTAS), na verdade torce por um cenário dentro do partido: ser ungido num consenso candidato à PMRB, como alternativa ao Bocalon e à Socorro Neri.

FORA DOS DEBATES
Pelo menos nos próximos vinte dias o senador Sérgio Petecão (PSD) estará fora das reuniões políticas presenciais, é o tempo em que deverá ter até ficar recuperado da Covid-19

INFLUÊNCIA ZERO
O que for notícia durante esta campanha será publicado neste BLOG, gostem ou não gostem os candidatos e os seus padrinhos. A influência dos dirigentes partidários, do governador Gladson Cameli, do vice-governador Rocha, e outros políticos, neste espaço, é igual a zero.

SALADA DE URTIGA
O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) fez em entrevista ao colega Astério Moreira uma análise do cenário político no campo do poder, com maestria. O que falou é verdade. Todos focam o poder em 2022, seja MDB, PSDB ou PSD, não há uma unidade em torno de um rumo político do grupo. E isso se repete na eleição para a PMRB, que virou uma salada de urtiga.

CAMPANHA EGOÍSTA
Os números da pandemia e de mortes subindo a cada divulgação de boletim pela SESACRE, e vêm agora os fazendeiros com uma campanha egoísta, desumana, bradar pela reabertura do comércio, na tese bolsonarista que todos um dia vão morrer. Mas quando algum deles pega a Covid-19, chama um jatinho com UTI e vai se tratar nos melhores hospitais de São Paulo.

NÃO SE APLICA Á MAIORIA
Só que este mesmo tipo de providência, não pode ser tomada pela esmagadora maioria do povo, quando há a contaminação pela Covid-19. Chegamos a um tempo de frieza extrema da falta de solidariedade humana. Ainda bem que a PMRB e o Governo, não cedem a pressões.

GLADSON X GLADSON
O Gladson Cameli pode ser vista por dois ângulos: um Gladson sensível, preocupado com os mais humildes, defensor da livre expressão, não é rancoroso; e o outro Gladson, este cometendo trapalhadas na política; acende uma vela hojepara o Padre e, amanhã, outra para a Madre. Em e meio a esta ambiguidade, atropelando aliados, assim vai caminhando o Gladson.

CAMINHO DA DERROTA
Um dos caminhos que leva à queda do poder é quando você despreza alidos de campanha. Foi o que aconteceu ao PT. Enquanto manteve a unidade da FPA ganhou todas. Mas quando optou por colocar de lado os aliados, e colocar a máquina para favorecer secretários petistas, tirados dos seus cargos para serem candidatos a deputados estaduais, embicou e acabou na derrota da última eleição.

POLÍTICA É DIÁLOGO
O que falta ao governador Gladson é a e habilidade na política. Faz tudo no improviso. As coisas conquistadas na base do “eu quero” podem se desfazer como um castelo de cartas ao vento; as conquistadas pelo diálogo têm bases sólidas. Mas prefere ficar ouvir loas dos áulicos.

ALIADO IMPORTANTE
A aliança entre MDB e PSDB, para disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul, deu ao candidato a prefeito Fagner Sales (MDB), um aliado importante, de votos, deputado Luiz Gonzaga (PSDB).

NADA DE EXTRAORDINÁRIO
Os que estão hoje no poder no estado e no município não têm que se melindrar com as críticas do ex-senador Jorge Viana (PT), quer sejam justas ou injustas. As urnas lhe reservaram o papel de ser oposição e está exercendo o direito da crítica. Quem não concordar, que rebata. Ponto!

FINAL IDEAL
Tudo o que o presidente Bolsonaro faz na política é trabalhar para que em 2022, a polarização pela disputa da presidência aconteça entre ele e o candidato do PT, para repetir o dualismo da eleição passada. Sabe que neste cenário a sua chance de uma reeleição cresce muito.

NÃO ME ADMIRARIA
Não me causaria nenhuma admiração se o PCdoB acabar numa coligação com o PT para a disputa da prefeitura de Rio Branco, embora integre hoje a base da prefeita Socorro Neri. Ainda que entre tapas e beijos, petistas e comunistas estiveram juntos durante 20 anos.

DEVE SER AVALIADO
Não deve deixar de ser avaliado pelo PCdoB em qual chapa terá mais condições de reeleger o vereador Eduardo Farias (PCdoB), que é a meta principal dos comunistas nesta eleição da capital.

SEM ISSO, VIRA ILAÇÃO
Antes de se saber como é que ficarão as alianças para a disputa da prefeitura de Rio Branco, tudo o que se falar sobre a força de cada candidatura é prematuro e vira ilação. O que define numa eleição majoritária se uma candidatura é forte, além do nome, são as coligações.

PROJETO 2022
O senador Márcio Bittar (MDB) diz ter duas prioridades na eleição de 2022, no Acre. A primeira é eleger a mulher Márcia Bittar pelo partido em que o presidente estiver, e a outra é coordenar a candidatura à reeleição do Bolsonaro. E acrescentaria uma, que não revelou e é um sonho antigo: disputar o governo do estado. Márcio é um político sagaz nas articulações.

APOSTANDO NA DESISTÊNCIA
O deputado Gerlen Diniz (PROGRESSISTAS) aposta as suas fichas na desistência da candidatura do Zenil (PTB) a prefeito de Sena Madureira, para lhe apoiar. Em política, não duvido de nada.

FRASE MARCANTE
“Em política, o que não é possível e falso” Antonio Cánovas del Castilo

 

Anúncios

Acre 01

Criminosos invadem residência e executam membro do CV com 14 tiros, no Calafate

Publicado

em

Ray Alan Pereira Freitas, de 19 anos, foi executado a tiros no início da tarde desta quinta-feira, 13, em uma residência localizada na rua das Flores, situada no Conjunto Aroeira, região do bairro Calafate. Segundo a polícia, ele seria membro da organização criminosa Comando Vermelho.

Ainda de acordo com informações da polícia, a vítima estava em casa, se preparando para tomar banho, quando dois homens, que também seriam membros de uma facção, chegaram numa motocicleta. Um deles desceu da moto, invadiu a casa e efetuou 14 disparos de arma de fogo. Alan foi ferido com 9 tiros na região das costas e pernas.

Após a ação, os suspeitos fugiram do local. Uma ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada por familiares, mas os paramédicos constataram o óbito da vítima.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos de perícia. Na região, nenhum morador quis se pronunciar a respeito do homicídio. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame cadavérico. Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações. A polícia acredita que a morte de Ray Alan pode estar relacionada à guerra entre facções.

Continuar lendo

Acre 01

Mesmo pedindo desculpas aos gays, pastor Nelson é alvo de representação do MPF

Publicado

em

O pastor e servidor do governo do Acre Nelson Freitas de Correia, conhecido como Nelson da Vitória, em referência a sua autoescola, acaba de receber duas representações do Ministério Público Federal (MPF) devido às publicações feitas por ele em seu perfil numa rede social. As declarações podem ser enquadradas por crime de racismo e improbidade.

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) enviou à promotoria especializada em Direitos Humanos e à promotoria especializada na proteção do patrimônio público do Ministério Público do Acre (MPAC), representação cível e criminal contra ele, que ocupa cargo público na Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM).

Nas duas representações, o procurador regional dos Direitos do Cidadão Lucas Costa Almeida Dias demonstra que Nelson da Vitória faz uso de suas redes sociais para disseminar intolerância e discurso de ódio contra pessoas transgêneras.

O MPF ressalta que por atuar em órgão que tem como principal finalidade defender os direitos humanos, é inadmissível que o servidor adote discurso de ódio voltado à intolerância das pessoas transgêneras. “(….) racismo e discurso de ódio não estão protegidos pela liberdade de expressão, conforme decidiu o Supremo Tribunal Federal, pois a liberdade de expressão não é absoluta e deve ser exercida de acordo com os limites da Constituição Federal”, diz.

A Procuradoria também representa para que Nelson da Vitória seja condenado ao pagamento de danos morais coletivos, em razão das ofensas prolatadas, e para que seja requisitada a instauração de procedimento administrativo disciplinar no âmbito administrativo. Os casos devem ser avaliados pelos promotores de Justiça do MPAC.

Fonte: Ascom/MPF

Continuar lendo

Acre 01

Vídeo mostra bando do CV atacando Cidade do Povo a tiros; três pessoas ficaram feridas

Publicado

em

Um vídeo compartilhado nas redes sociais no início da tarde desta segunda-feira, 10, mostra membros da facção criminosa Comando Vermelho fortemente armados invadindo o Conjunto Habitacional Cidade do Povo e efetuando vários disparos em direção às residências e a uma quadra de esportes.

O ataque dos criminosos aconteceu na noite desse domingo, 9, na quadra 9 do Conjunto Habitacional. Os bando saiu de uma área de mata localizada na divisa da Cidade do Povo e o Residencial Rosalinda e efetuaram vários tiros, tendo como alvo adultos e crianças que estavam tomando refrigerante.

Na ação dos criminosos, é possível ver seis homens correndo efetuando vários tiros e gritando a gíria usada pela organização criminosa: “é o trem porra”, bem como proferindo palavras de baixo calão.

Três pessoas, identificadas como Delmiro da Silva Pires, de 24 anos, Fernando Pires, de 25 anos, e um adolescente de 16 anos, foram feridos com os disparos das armas de fogo.

O vídeo já está com a Polícia Civil, que iniciou as investigações em busca de identificar e prender os membros da organização criminosa.

Segundo a Polícia, a motivação do crime seria a guerra entre facções por disputa de território e domínio do tráfico de drogas.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre 01

Bando do CV invade Cidade do Povo, atira contra moradores e crianças e fere três pessoas

Publicado

em

Membros da organização criminosa Comando Vermelho invadiram o Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, na noite desse domingo, 9, e feriram pessoas a tiros. Delmiro da Silva Pires, de 24 anos, Fernando Pires, de 25 anos, e um adolescente de 16 anos foram as vítimas.

De acordo com informações de populares, cerca de 10 homens da facção, fortemente armados, saíram de dentro de uma área de mata localizada na divisa da Cidade do Povo e o Residencial Rosalinda. Os criminosos seguiram até uma quadra de esporte e renderam vários moradores que estavam tomando refrigerante após um jogo de futebol, entre as vítimas havia crianças. Os criminosos ainda teriam dado ordem para ninguém correr.

Mesmo assim, moradores correram e foi então que os membros da facção começaram a efetuar vários tiros na região. Três pessoas ficaram feridas na ação dos criminosos, que fugiram pelo mesmo local que entraram na Cidade do Povo.

As vítimas foram atingidas pelos disparos na região das nádegas, costas e no pé. As três foram socorridas por terceiros e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo, e em seguida conduzidas por uma ambulância ao pronto-socorro de Rio Branco, todos em estado de saúde estável.

A Polícia Militar foi acionada e após colher as características dos membros da facção, fizeram patrulhamento nas regiões do conjunto habitacional e no Rosalinda, mas ninguém foi preso. As tentativas de homicídios serão investigadas pelos agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A polícia acredita que a motivação do crime pode ter sido causada pela guerra entre facções por disputa de território e domínio do tráfico de drogas.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.