Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fiscalização resulta em interdição de bombas em postos de combustíveis nas cidades do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Postos de combustíveis de Acrelândia, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard, Sena Madureira e Rio Branco foram alvos de uma fiscalização conjunta do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) e Ministério Público do Acre (MPAC).


A ação contou com a participação de agentes da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Acre (Ipem).

Anúncios


Na ação, 37 postos de abastecimento receberam as vistorias das equipes fiscais, onde foram efetuadas diversas perícias, de acordo com a especialidade de cada instituição pública, como exemplo, a análise da qualidade dos produtos, combate a preços abusivos e a inspeção da operacionalidade das bombas.


Segundo o fiscal da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Leonídio Araújo, a ação resultou na interdição de quatro bombas e dois tanques por apresentarem combustíveis fora da especialização e duas bombas foram lacradas por problemas de vazão


“Detectarmos infrações pontuais, tal qual a venda de diesel comum como se fosse aditivado, além de repassar medidas que melhoraram a segurança de funcionários e consumidores”, relatou.


O coordenador do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Acre (Ipem), Alisson Cárceres, afirmou que foram encontrados mangueiras deformadas e inapropriadas para o uso.


“Observamos alguns casos de falhas na vazão do combustível, o que estava prejudicando os próprios fornecedores, com perdas graduais do produto”, pontuou.


Após essa operação o Procon/AC elaborará relatórios que auxiliarão os órgãos de defesa do consumidor, na aplicação de sanções aos estabelecimentos que apresentaram irregulares.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido