Menu

Cruzeiro do Sul ganha novos delegados e governo anuncia mais uma aeronave para o Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli e o vice, Major Rocha, apresentaram neste sábado, 11, os 15 novos integrantes da Polícia Civil em Cruzeiro do Sul. São 2 delegados, 3 agentes de necropsia e 10 agentes. Gladson afirmou que a Polícia Civil terá mais autonomia e que até o final do ano deverá convocar mais 50 delegados e agentes para atender a todas as cidades do estado.


Cameli quer uma polícia cada vez mais efetiva no combate ao crime. “Aqui no Juruá é fronteira e não vou vacilar com quem não quer ser honesto. É para ser como diz o delegado José Obetânio, escreveu, não leu, o pau comeu. Os que assumiram agora já podem ir atuar porque tem muito criminoso aí merecendo cascudo. Os que não foram convocados e quiserem atuar no 0800 é bom porque já vão aprendendo”, disse.

Publicidade


Ainda com relação à segurança, o governador Gladson Cameli diz que está comprando 90 viaturas e 40 ficarão com a polícia civil. Anunciou também que o helicóptero que sofreu acidente foi reposto pelo seguro e o que estava manutenção está retornando. Cameli revelou que uma terceira aeronave chegará ao Acre, como resultado de um acerto com o estado do Amazonas. A nova aeronave que vai chegar ao Acre é um avião king air, com 9 lugares e vai se usada para transportar pacientes do Tratamento Fora do Domicílio – TFD para outros Estados. A economia mensal, segundo o governador, será de cerca de R$ 200 mil.


O vice-governador Major Rocha destacou que ” o governo segue demonstrado seu empenho com a segurança da população por meio de várias ações como essa por exemplo”. O delegado Geremias Ferreira, que assumiu a função, diz estar pronto para atuar em Cruzeiro do Sul e demais cidades do Vale do Juruá. “Já me sinto acreano e estou pronto para somar” , citou ele, que é de Minas Gerais. Uniforme, computadores e scanners e Equipamentos de Proteção Individual à Polícia local também foram entregues por Cameli e Rocha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido