Conecte-se agora

Alexandre Fonseca reúne o bom brega acreano em live neste sábado

Publicado

em

Quem pensa que a música autoral acreana está esquecida, se engana. A noite deste sábado, 11, é uma boa oportunidade para conferir cantores acreanos que estão fazendo sucesso com musicais autorais. A live é uma iniciativa do cantor e compositor Alexandre Fonseca, que tem mais de 30 anos dedicados à música e participou dos famosos festivais da música acreana como  os inesquecíveis Famp e também os festivais realizados na Praia do Amapá.

Além de Alexandre, a live vai contar com convidados especiais. Um deles é o radialista e cantor, Ivan de Carvalho, que se tornou sucesso com a música “Amor Virtual”, que tem acordes de guitarra que se aproximam muito do ritmo paraense calypso brega. A canção foi composta pelo próprio Ivan de Carvalho e Júnior Bala.

O cantor conta que a surpresa da live será uma nova versão da música “Manicure”, gravada por Roberto Vaz no ano de 2000. “Vamos apresentar uma nova roupagem dessa música muita bacana e que é uma homenagem para as manicures”, diz Ivan.

Outra convidada é a cantora Cláudia Domingos, que também tem feito sucesso nas redes sociais com a música “Tá doendo, né?”.

A live dos cantores acreanos começa às 19 horas deste sábado e vai ser transmitida pelo facebook de Alexandre Fonseca 

Anúncios

Na rede

Mesmo sem prefeito, órgãos de Cruzeiro do Sul fazem mudança para novo prédio

Publicado

em

Foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 14, a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), sobre cassação do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro. Até a posse de Clodoaldo Rodrigues, então presidente da Câmara Municipal, a cidade está sem prefeito, vice e secretários.A justiça eleitoral ainda não se pronunciou sobre a data da posse de Clodoaldo.

Mesmo sem prefeito, a mudança dos órgãos municipais para a nova sede do executivo municipal, no bairro Miritizal, está sendo feita. Uma funcionária do setor financeiro, que não quis se identificar, disse que no prédio do Centro da cidade só ficaram o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e os setores de tributação e de Terra.

A nova sede pertencia a uma universidade particular e foi trocada pelo ex-prefeito Ilderlei Cordeiro com dois prédios no Centro e mais R$ 600 mil. À época, a bancada do MDB tentou desfazer a negociação, mas a justiça autorizou a mudança.
Ilderlei vai recorrer da decisão de cassação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Continuar lendo

Cidades

Histórica, banda de música Dona Júlia Gonçalves Passarinho é reativada em Xapuri

Publicado

em

Um dos maiores patrimônios da cultura xapuriense, a banda de música Dona Júlia Gonçalves Passarinho foi reativada na manhã desta sexta-feira, 14, em ato solene realizado pela prefeitura, depois de longos anos de inatividade.

Revitalizada, com a aquisição de instrumentos novos e restauração de sua sede, além de rebatizada como “Banda Escola de Música”, a velha “Dona Júlia” poderá não apenas voltar a animar a cidade, como fez no passado, mas a formar músicos para o futuro.

A histórica e tradicional banda de Xapuri completará 48 anos de fundação no dia 20 de janeiro de 2021. O seu nome homenageia a genitora de um xapuriense ilustre, o ex-senador, ex-ministro da república e ex-governador do estado do Pará, Jarbas Passarinho.

Testemunha fiel dos mais importantes momentos da história da cidade desde que foi criada, no ano de 1973, através de decreto baixado pelo ex-prefeito Édson Dias Dantas, a banda animou gerações e formou grandes músicos acreanos.

Seja nas arquibancadas do velho estádio Góes e Castro, depois transformado em Álvaro Felício Abrahão, seja no coreto da praça Getúlio Vargas, os dobrados da Dona Júlia Gonçalves Passarinho se tornaram parte da identidade xapuriense.

“Tudo novo. Alteramos o nome para Banda Escola de Música. Compramos novos instrumentos, valorizamos os músicos e a história de nossa banda, e ainda revitalizamos a sua sede. Um marco a nossa gestão”, disse Bira Vasconcelos, prefeito da cidade, durante o ato.

Um pouco da história

A banda de música Dona Júlia Gonçalves Passarinho iniciou seus primeiros trabalhos de matrículas e ensaios, contando com 25 músicos e 1 arquivista, sob a regência do saudoso maestro Ruy Francisco de Melo, falecido no dia 6 de dezembro do ano de 1985.

Sua primeira tocata oficial aconteceu no dia 20 de janeiro do ano de 1973, em uma alvorada em louvor ao santo padroeiro de Xapuri, São Sebastião, e ainda no mesmo dia acompanhou a tradicional procissão.

Já no dia 22 de março do mesmo ano, data em que se comemora o aniversário de Xapuri, a banda foi batizada pelo então vigário da paróquia local, Frei José Carneiro de Lima.

Continuar lendo

Cotidiano

Defensoria diz que mensagens tentadoras do Avancard ferem Código do Consumidor

Publicado

em

A nova empresa gestora dos empréstimos consignados dos servidores estaduais do Acre, a Fênix Soft, não terá dias fáceis pela frente.

Depois de duros ataques proferido por vários deputados na Assembleia Legislativa do Acre, a Defensoria Pública do Estado entrou na briga –e viu um motivo diferente para enquadrar a empresa: o uso do telefone para firmar empréstimos, modalidade que segundo o defensor Rodrigo Chaves, fere o Código de Defesa do Consumidor.

“Contratações por meio de ligações telefônicas infringem os princípios norteadores do CDC, pois muitos contratam sem a plena capacidade de conhecimento do que se está contratando e a consequência é o grande acúmulo de processos no Poder Judiciário, bem como o sofrimento do contratante em estar vinculado a prejuízos financeiros, que geram muito estresse e comprometem a sua saúde financeira”, diz Chaves ao recomendar que a Fênix pare de mandar mensagens aos servidores.

Ele observa ainda que “nas contratações de empréstimos consignados feitas por telefone é impossível à instituição financeira cumprir todos os requisitos previstos no Código de Defesa do Consumidor, o que gera a vantagem, em favor da instituição, em função da idade e saúde do consumidor e consequentemente a invalidade dos contratos firmados por meio telefônico”.

Mensagens tem sido encaminhadas de modo insistente aos funcionários públicos com o seguinte teor: “Servidor inicie o mês com a Avancard, atualizamos o saldo, faça seu saque! Ligue e confira 4003 3924” ou “Servidor o Avancard tem benefícios exclusivos para você! ligue, consulte agora e faca seu saque! 4003 3924”.

Segundo o deputado Edvaldo Magalhães, a margem para uso do Avancard teria sido introduzida de modo fraudulento após a aprovação de uma lei que rege os consignados no Poder Executivo do Estado do Acre.

Com esse ato supostamente fraudulento elevou-se de 35% para 50% a possibilidade de endividamento dos servidores, uma vez que o cartão abre margem de 15%.

A reportagem não localizou meio de contato com a Fênix a não ser para tratar especificamente com servidor. O texto segue aberto às manifestações da empresa ou governo do Estado.

Continuar lendo

Acre 01

Após a cassação de Ilderlei, Bittar diz que Gladson irá apoiar chapa do MDB em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Após a cassação da chapa de Ilderlei Cordeiro e do vice Zequinha Lima, ambos do Progressistas, o senador Márcio Bittar (MDB) afirmou que o governador Gladson Cameli (Progressistas) teria garantido apoio a chapa do MDB em Cruzeiro do Sul. O “apoio” foi anunciado em evento que formalizou aliança entre PTB e MDB para disputa a prefeitura de Rio Branco na manhã desta sexta-feira (14).

Segundo o senador, devido a celeuma com o PP, Gladson não poderia “inventar” uma candidatura da noite pro dia. “Se ele deixasse de nos apoiar para inventar uma candidatura da noite pro dia, seria uma birra”, afirmou o senador.

Na quarta-feira, 12, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE) cassou os mandatos do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PP) e seu vice Zequinha Lima (PP) por tentar comprar a candidatura de um vereador da cidade durante as eleições de 2016.

A decisão foi unânime e determinou que o gestor e seu vice sejam afastados imediatamente do cargo e que determinou a posse ao presidente da Câmara de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues (PP), para ocupar o cargo de prefeito até a realização das eleições municipais de novembro deste ano.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas