Conecte-se agora

Prefeitura de Brasiléia inicia construção de quadra coberta no bairro Alberto Castro 

Publicado

em

Na última quarta-feira (8) a prefeita Fernanda Hassem acompanhada do secretário municipal de planejamento Nevisson Tavares e do engenheiro Anderson Vidal vistoriaram a obra que está sendo realizado no bairro Alberto Castro, fruto da emenda parlamentar do deputado federal Flaviano Melo. 

Os moradores serão beneficiados com a construção de uma quadra coberta destinada para atividades recreativas, práticas de esportes e lazer. A execução da obra é no valor de Quinhentos e oitenta e cinco mil e seiscentos reais (R$ 585.600,00). 

A prefeitura de Brasiléia segue empenhada na realização de obras de relevância que irão beneficiar a população brasileense, trazendo desenvolvimento, trafegabilidade, qualidade de vida e infraestrutura de trabalho.

Anúncios

Cidades

Cruzeiro do Sul inicia campanha do Agosto Dourado, mês de conscientização a amamentação

Publicado

em

A campanha dura o mês todo, com ações que incentivam o aleitamento materno

Muitas doenças crônicas, alergias ou alterações orgânicas podem ser evitadas ou terem os riscos reduzidos graças ao aleitamento materno. Por isso, a prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria de Saúde adotou a campanha Agosto Dourado, realizada pra incentivar este ato de amor.

Oficialmente lançado em 2017, o Agosto Dourado foi criado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). O dia 01 de Agosto é considerado o Dia Nacional de Amamentação.

Devido a pandemia causado pelo Covid-19, durante todo o mês de agosto serão realizados encontros agendados, por idade com limite de crianças. Unidades de Saúde que não são Sentinelas estarão empenhadas com a campanha, como frisou a secretária de saúde Juliana Pereira.

“Esse mês é tão importante para a mãe quanto para a criança, a amamentação é um alimento gratuito, mas que é uma vacina contra muitas doenças, então convidamos todas as mães a realizar esse ato com amor. Devido isso nossas Unidades de Saúde e equipes estão intensificando suas ações”, destacou ela.

Muitas atividades serão desenvolvidas durante a campanha, como a atualização vacinal com a vitamina A, pesagem e medicação, avaliação do estado nutricional, exame físico e consulta médica, caso seja necessária.

Um dos principais objetivos da campanha é incentivar as mães sobre a importância do ato, mostrando que o leite materno é uma forma de proteção, aumentando a imunidade da criança, tendo também ligação com o meio ambiente e com as mudanças climáticas. “Queremos informar as pessoas sobre a ligação da amamentação e o ambiente, estamos nos baseando na Agenda 2030 que frisa o desenvolvimento sustentável, esperamos que esse mês seja positivo”, finalizou a coordenadora da saúde da mulher, Renata Barbosa.

Continuar lendo

Cidades

Prefeitura de Brasiléia entrega kits para famílias cadastradas no programa Criança Feliz 

Publicado

em

A prefeitura de Brasiléia através da equipe técnica do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social, realizou a entrega de kits com material de trabalho para as crianças integrantes do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Participaram da ação, a coordenadora do Programa Criança Feliz Kílvia Amaral, os visitadores sociais Fabrício Lima e Aline Soares.

A coordenadora do programa criança feliz ” Kilvia Amaral” falou da ação e dos trabalhos realizados 

“Neste momento de pandemia buscamos estratégias para não deixarmos as famílias desassistidas, as visitas estão sendo feitas de forma remota e cada visitados criou um grupo de WhatsApp para manter o contato com as famílias, beneficiadas pelo programa. 

Algumas famílias não possuem aparelhos de comunicação, então continuamos com as visitas presenciais de 15 em 15 dias com todos os cuidados necessários”. 

Com a ação, o CRAS pretende dar continuidade às atividades do Centro mesmo em paralisação devido às medidas de isolamento social. 

Nos kits, foram incluídas várias atividades para os integrantes realizarem dentro de suas casas. Além das atividades, também foram incluídos lembrancinhas para o dia dos pais.

A medida visa dar maior amparo às pessoas em vulnerabilidade social.

Continuar lendo

Cidades

Sena Madureira irá fiscalizar praias no feriado prolongado para evitar aglomeração

Publicado

em

A fim de evitar mais cenas de aglomeração sem cuidados com o distanciamento social nas praias localizadas às margens do Rio Iaco, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária de Sena Madureira vão fiscalizar as praias e balneários dessa região neste feriado prolongado que inicia com hoje, dia 6, com o ponto facultativo para servidores do governo do Estado.

É o 8º Batalhão que está responsável por fazer essa ação de fiscalizar as aglomerações junto à Vigilância. O trabalho foi definido em reunião ocorrida ainda nessa quarta-feira, 5, onde foram traçadas as ideias e o efetivo que será empregado na fiscalização das praias.

Entre as ações determinadas, estão a interdição de espaços com cercas, cones e fitas zebradas, inserir avisos de orientação quanto ao descumprimento do decreto e acompanhar pessoalmente os espaços nos dias 6,7, 8 e 9 de agosto, durante todo o feriadão.

De acordo com a PM, as pessoas serão orientadas e, caso alguém esteja compactuando com a aglomeração em espaços públicos, este será enquadrado no artigo 268 do Código Penal e também pelo descumprimento aos decretos vigentes, que não permite a utilização de espaços públicos que ocasionem aglomeração de pessoas.

Caso necessário, será dada voz de prisão aos infratores da lei, sendo estes levados à delegacia para os procedimentos cabíveis. “Orientamos que a população seja consciente e colabore, e se precisar denunciar aglomeração nas praias ligue no 190”, diz a PM de Sena.

O governo do Acre publicou o decreto nº 6.465, tornando a sexta-feira, 7, ponto facultativo. O ato leva em consideração o fato de que na quinta-feira, 6, não haverá expediente administrativo em razão do aniversário da Revolução Acreana.

Continuar lendo

Cidades

Criminoso mata produtor rural com tiro na cabeça, estupra esposa e mantém filho em cárcere

Publicado

em

Duas equipes, de policiais civis e militares, com a participação do delegado Bruno Coelho Oliveira, fazem buscas na região do seringal Nazaré, no município de Xapuri, na tentativa de prender o acusado de um crime brutal: o assassinato a sangue frio do produtor rural Fábio Júnior Flores de Andrade, de 36 anos de idade.

O crime aconteceu na colocação União, por volta das 7 horas da manhã desta quarta-feira, 5. De acordo com informações prestadas à polícia pela esposa da vítima, o trabalhador foi morto sem nenhum motivo aparente, quando ele ainda estava deitado em uma rede. Fábio Júnior foi alvejado com pelo menos um tiro na cabeça e morreu no local.

De acordo com as informações que chegaram até a polícia, na noite anterior – terça-feira, 4 de agosto – o suspeito atirou em uma mulher cuja identidade não foi divulgada. O fato foi confirmado pela própria vítima, que compareceu à Delegacia de Xapuri para registrar um boletim de ocorrência.

O tiro atingiu a mulher sem maior gravidade, tendo, porém, a bala ficado alojada superficialmente na região das costelas. A polícia vai investigar se os crimes estão relacionados ou se são fatos isolados. Tanto a mulher baleada na véspera quanto a esposa de Fábio Júnior disseram não conhecer o acusado.

O corpo do trabalhador rural foi resgatado na tarde desta quarta-feira por uma guarnição do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros, sediado em Xapuri. O local é de difícil acesso, tendo uma parte do caminho sido feita a pé, de acordo com a comandante da unidade, a tenente Marcela Sopchaki.

Até o fechamento desta matéria, por volta das 20h30 desta quarta-feira, 5, as equipes deslocadas para capturar o acusado ainda não haviam retornado. Em razão da distância, o sinal de rádio foi perdido e não havia qualquer informação a respeito do andamento da operação. O clima na região é tenso em virtude da notória periculosidade do suspeito.

Outras informações a qualquer momento.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas