Menu

Após troca na direção, RBTrans volta com o portal de transparência do transporte

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O portal de transparência do transporte público de Rio Branco voltou a funcionar. O anúncio foi feito pela prefeitura nesta quinta-feira, dia 9. Com objetivo de manter a população informada sobre o transporte, também cumpre decisão judicial constante na lei Nº 34 de 14 de dezembro de 2017, que prevê a publicidade das informações dos estudos técnicos tarifário.


O assessor de tecnologia da RBTrans, Rêmulo Mamed, explicou que portal foi apresentado como um projeto piloto em 2017, mas por problemas técnicos precisou ser retirado do ar, em março deste ano. O problema foi contornado e a prefeitura conseguiu voltar com o portal de transparência do órgão.

Publicidade

A nova superintendente da RBTrans, Sawana Carvalho, afirmou que o portal seguirá “dando publicidade sobre os estudos técnicos que orientam a definição dos valores das tarifas do transporte público, até porque esse é um pedido que a prefeita Socorro Neri nos fez, de trabalhar sempre com respeito, zelo e transparência na administração pública”, destacou.


No portal se encontram informações como dados da tarifa vigente, passageiros transportados, cartão de bilhetagem, serviço de atendimento de transporte aos usuários portadores de deficiência severa (SAUD), terminais de integração, pontos de ônibus, bicicletários, locais de recarga, linhas e percursos dos ônibus, além de formulários de táxi, mototáxi e frete.


Serão incluídas no portal as ordens de serviços que são responsáveis por determinar quantidade e horário de circulação dos ônibus, quadros das viagens e também o plano de operação de transporte público – Covid-19. O portal pode ser acessado no endereço: http://transportes.riobranco.ac.gov.br/.


Fonte: PMRB


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido