Conecte-se agora

Programa de bolsas de estudo do Google está com inscrições abertas

Publicado

em

Interessados podem se candidatar até o dia 30 de julho

A oitava edição do Latin American Research Awards (LARA), o programa de bolsas de pesquisas do Google direcionado para América Latina, já está com inscrições abertas para alunos da pós-graduação. Há bolsas para pesquisas de mestrado e doutorado. Neste ano, o Google vai disponibilizar R$ 2,5 milhões para estudantes de mestrado e doutorado, juntamente com seus professores.

A iniciativa tem como objetivo investir em projetos de pesquisa que podem impactar positivamente a sociedade e contribuir para o bem-estar social. Os candidatos têm até o dia 30 de julho para realizar a inscrição, que pode ser feita através deste site. Lançado em 2013, o programa já investiu mais de 3,5 milhões de dólares para financiar cerca de 120 projetos latino-americanos em parcerias com diversas universidades.

Áreas em que o programa disponibiliza bolsas de estudo

Por conta da pandemia da Covid-19, uma seção especial que trata sobre a doença foi criada pelo Google para recebimento de pesquisas sobre o tema. Outros campos de atuação que possibilitam a disponibilização de bolsas de estudo são:

Geo/Maps;

Interação entre humanos e computadores;

Recuperação, extração e organização de informações (incluindo gráficos de semântica);

Internet das coisas (com a inclusão de cidades inteligentes);

Machine learning (aprendizado de máquinas) e data mining (mineração de dados);

Dispositivos móveis;

Processamento natural de línguas;

Interfaces físicas e experiências imersivas;

Privacidade;

Outros assuntos relacionados à pesquisa na web.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Anúncios

Cotidiano

Durante pandemia, Rio Branco já fez mais de 4 mil procedimentos médicos na zona rural

Publicado

em

Oito comunidades rurais receberam ação em saúde durante a pandemia do novo coronavírus na cidade de Rio Branco. Conforme dados coletados com o município, entre os dias 1° de julho e 8 de agosto, cerca de 1.000 pessoas foram atendidas e realizados 4.163 procedimentos médicos.

Os procedimentos médicos ofertados à comunidade rural neste período englobam: consulta de enfermagem, pré-natal, testes rápidos -HB, HC, SIFILIS, HIV- distribuição de medicamentos mediante receita, aferição de pressão arterial, e teste de glicemia capilar.

Além destas, outras atividades também foram realizadas. As comunidades atendidas são Cajazeira, Barro Alto, Moreno Maia, Ramal do Rodo, Ramal do Remansinho; Quixadá, Colibri; e Ramal do Riozinho.

Continuar lendo

Acre

Avião doado ao Acre já fez mais de 40 horas de voo na pandemia

Publicado

em

Doado ao Governo do Acre pela Polícia Rodoviária Federal, o avião Harpia 02 já realizou mais de 40 horas de voo em missões relacionadas ao enfrentamento à Covid-19 no Estado.

O uso nesta pandemia é resultado da parceria entre Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre).

O coordenador do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Nayck Trindade de Souza, diz que todos os municípios isolados já foram atendidos. “Essa tem sido uma constante desde que começou a pandemia e nós já atendemos todos os municípios isolados e esse avião tem sido fundamental para esse auxílio”, destacou o coordenador.

Os últimos voos ocorreram nesta sexta-feira (14) em mais viagens a Jordão e Santa Rosa do Purus, levando 400 quilos de medicamentos, oxigênio e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) às unidades de saúde.

Continuar lendo

Cotidiano

Governo diz que aumentou contratação de brigadistas contra queimadas na Amazônia

Publicado

em

Por

O Governo Federal autorizou e já iniciou a contratação de 3326 brigadistas pelo Ibama e pelo ICMBio esse ano, contra 2080 em 2016. São 1481 brigadistas contratados pelo Ibama e 1660 no ICMBio.

Este ano o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) aumentou em 44% o número de brigadistas contratados para as unidades de conservação (UCs) federais em relação a 2016.

Em 2016, foram 1.152 contratações, sendo 960 brigadistas e 192 chefes de esquadrão, para atuarem em 83 unidades de conservação. Esse ano, saltou para 1.660 profissionais, sendo 1.445 brigadistas e 215 chefes de esquadrão, para trabalharem em 154 unidades.

A cobertura nas unidades de conservação subiu 85% nos últimos 5 anos. Em relação ao ano passado, são 507 brigadistas a mais neste ano.

Com as contratações, o ICMBio abastece as unidades de conservação federais de mão de obra qualificada, além de deixá-las aptas a executarem as ações de prevenção e combate aos incêndios. Os contratos temporários variam de 6 a 24 meses e as contratações são de pessoas da comunidade do entorno onde a unidade de conservação está inserida.

Pelo Ibama esse ano, são 1.481 brigadistas florestais para prevenir e combater incêndios florestais durante a seca, de junho a outubro, em 17 estados e no Distrito Federal. Em 2016, foram contratados 928 brigadistas, um aumento de 59%. No total, serão 77 brigadas sendo 41 brigadas em terras indígenas, 15 em assentamentos e três em comunidades quilombolas, além de 13 especializadas em diferentes biomas e cinco de acionamento imediato, prontas para atuar em qualquer lugar do país em até 24 horas.

Os brigadistas contratados pelo Ibama vão atuar nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Tocantins e no Distrito Federal.

Continuar lendo

Cotidiano

Reconhecimento internacional do Acre como zona livre de aftosa só em 2021

Publicado

em

O reconhecimento nacional do Acre como Zona Livre de Aftosa sem vacinação pelo Ministério da Agricultura e Pecuária é um dos passos para alcançar o reconhecimento internacional junto à Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

A expectativa é ter esse reconhecimento pela organização em maio de 2021, segundo o diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Geraldo Moraes.

A instrução normativa com o novo status do Acre –e Estados como Rio Grande do Sul, Rondônia, parte do Amazonas e Mato Grosso – foi publicada nesta sexta-feira (14) no Diário Oficial da União.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas