Conecte-se agora

Gladson e Bestene não descartam aliança Socorro-Bocalom e Rocha sonha com apoio de Petecão

Publicado

em

O governador Gladson Cameli e o deputado José Bestene parecem que começaram a falar a mesma língua. Nos bastidores da política, os dois são vistos como “brigados” por estarem em lados expostos, devido Cameli apoiar publicamente a candidatura de Socorro Neri (PSB) e Bestene não abrir mão da candidatura de Tião Bocalom pelo Progressistas.

Ao finalizar a entrega de 110 ônibus escolares na frente do Palácio Rio Branco, o governador conversou com o ac24horas. Ele afirmou que se reuniu com os membros do PP, o que foi confirmado por Bestene que também esteve na agenda.

FOTO: SÉRGIO VALE – AC24HORAS.COM

“Conversamos e chegamos a conclusão que faltou conversa, faltou alinhamento. Foi um sentimento mútuo. Acredito que nos próximos dias chegaremos a um consenso, num alinhamento obedecendo um crescimento partidário”, disse o governador.

Questionado se existe a possibilidade de uma composição entre Socorro Neri e Tião Bocalom, Cameli não descartou. “existe uma composição de partidos que nos apoiam e vamos ver o que é melhor para Rio Branco. Tudo é possível [sobre aliança Bocalom-Socorro]. Eu preciso quem quer que seja escolhido, que possa fazer um programa de governo para melhorar a vida a população”, disse o chefe do executivo, que foi referendado por Bestene que estava ao seu lado.

Mais cedo, antes da solenidade, Bestene havia afirmado à reportagem, que trabalha para um alinhamento. “Devemos ter a segunda reunião ainda este final de semana com o Bocalom junto e demais lideranças e definirmos as coisas”, explicou o deputado.

Bestene não descartou uma aliança com Socorro, mas ponderou sobre o tratamento dela prefeita] com os próprios aliados. “Eu fui o primeiro a convida-la para compor conosco; ela não quis, mas o fato é que ficamos receosos com o tratamento que dá aos aliados dela. Isso significa muito numa aliança. Acredito que muita coisa tem que mudar… Mas a política é dinâmica, vamos esperar as próximas conversas”, disse deixando a entender que o Progressista pode indicar o vice de Socorro Neri.

Mas se por um lado os ânimos tendem a se acalmar entre progressistas, uma faísca pode tocar fogo no paiol do PSD do senador Sérgio Petecão, que publicamente fez juras de amor à Bocalom. Nesta composição como ficaria a esposa do senador 100% popular, Marfisa Galvão?

Ao tomar conhecimento na mexida das pedras no tabuleiro sucessório, o Major Rocha já articula uma conversa com Petecão, muito embora o senador tenha declarado, caso esta hipótese vire realidade, “que é mais provável caminhar sozinho ou se aliar ao candidato do MDB, Roberto Duarte, inimigo político de Cameli”.

Rocha vai propor ao senador a vaga de vice para Marfisa. É bom lembrar que na semana passada os “pré-candidatos do partido do governador, Bocalom e Marfisa” chegaram a fazer a foto oficial da campanha. Não deu tempo de usar e pelo o deputado José Bestene disse na entrevista de hoje, a foto mais provável para Bocalom na campanha será ao lado de Socorro Neri.

O que vai acontecer?

Bem, tudo pode acontecer, inclusive um chá da tarde entre todos, menos o vice-governador Major Rocha, que conseguiu reunir ex-aliados e oposição contra as manobras políticas que tem praticado nos últimos meses.

Anúncios

Acre

Governo decreta ponto facultativo na quinta e sexta-feira

Publicado

em

Vem folga prolongada por aí. O governo do estado decretou por meio do Diário Oficial que será ponto facultativo na quinta e sexta-feira, dias 6 e 7 de agosto.

A quinta já seria de descanso, já que que no dia 6 de agosto se comemora o início da Revolução Acreana. Com a ampliação do feriado, os órgãos da administração pública só voltam a funcionar na próxima segunda-feira, dia 10.

O ponto facultativo não se aplica aos atendimentos nas unidades de saúde e no Hospital das Clínicas, incluídos os serviços de Atendimento Médico Especializado, Serviço de Apoio Diagnóstico, Setores de Internação, Centro Cirúrgico, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Central de Agendamento de Cirurgias e Hospital-Dia.

Continuar lendo

Acre

De olho nas eleições, Marcus Alexandre rasga elogios à Zen

Publicado

em

O ex-prefeito Marcus Alexandre (PT) usou o seu Instagram na manhã desta quarta-feira, 05, para compartilhar uma visita que recebeu do deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura pelo PT, Daniel Zen.

Na rede social, Marcus destacou a experiência de Zen na gestão pública e o seu currículo vitorioso como Secretário Estadual de Educação, Cultura e Esportes por quatro anos e ex-presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour, além da sua experiência como deputado na Aleac.

“Hoje tive a honra de receber aqui em casa, bem cedinho, o amigo Dep. Daniel Zen @danielzendoacre, nosso pré-candidato a prefeito de Rio Branco. Uma boa conversa sobre os desafios futuros, a atenção às famílias da nossa cidade e a retomada da economia, agendas de trabalho pós-pandemia do coronavírus”, afirmou.

Continuar lendo

Acre

Governo muda todos os cargos estratégicos da Polícia Civil

Publicado

em

Com a exoneração do delegado Henrique Maciel do comando da Polícia Civil no Acre, o governo resolveu trocar todos os principais cargos na instituição.

O novo delegado-geral da PC, Josemar Portes, começa a colocar a sua equipe de confiança para trabalhar. Na edição desta terça-feira, 5, do Diário Oficial, o governo promove a substituição nos principais cargos da Polícia Acreana. Saem os indicados de Henrique Maciel e assumem os homens de confiança de Portes.

As mudanças começam pela corregedoria da instituição. Deixam o cargos de corregedor geral e corregedor adjuntos os delegados Thiago Fernandes Duarte e Francisco Canidé Dantas Da Costa, respectivamente. Assume como novo corregedor Fabrizzio Leonard Da Silva Sobreira. Já o novo corregedor adjunto é o delegado Alberto Dalacosta Filho.

Tem mudança também na direção do Departamento Técnico-Policial. Deixa o cargo Rafael Marcos Costa Pimentel e assume Getúlio Monteiro De Castro Teixeira.

O delegado Cleylton Videira Dos Santos não é mais o Diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior. Vai ser substituído por Cristiano Ferreira de Bastos.

A última mudança realizada pelo governo na cúpula da Polícia Civil é no Departamento de Inteligência. Deixa o cargo o delegado Pedro Paulo Silva Bozolin e assume Martin Fillus Cavalcante Hessel, que foi presidente do IAPEN durante a gestão Sebastião Viana.

Continuar lendo

Acre

Ocupação de leitos de UTI é a mais baixa das últimas semanas

Publicado

em

Um número que pode influenciar no resultado da nova classificação de risco do Acre em relação à Covid-19 é a baixa ocupação dos leitos de UTI no estado.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) o Acre, que esteve perto de ter um colapso na rede de atendimento, tem hoje uma baixa ocupação nesse tipo de leito que impacta diretamente na classificação.

Na região do Baixo Acre, por exemplo, que por englobar Rio Branco é a maior do estado, apenas 48,6% dos leitos de UTI estão ocupados. Dos 10 leitos do Pronto-Socorro, 6 estão com pacientes. Já no Into, onde são disponibilizados 50 leitos, existem 23 ocupados e no Hospital Santa Juliana, apenas 5 dos 10 leitos disponibilizados pelo SUS estão com pacientes.

A situação na região também é confortável quando se refere aos leitos de enfermaria. Dos 267 leitos existentes, 95 estão ocupados. A taxa de ocupação, portanto, é de apenas 35,6%.

Já na Região do Juruá a situação é ainda mais tranquila. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 35%, já que dos 20 leitos de UTI, apenas 7 estão ocupados. Os leitos clínicas que somam 95, a taxa de ocupação é de 58,9%.

O Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 divulga na tarde desta quarta-feira, 5, a nova fase de classificação do Acre que pode resultar na reabertura de mais setores da economia, como pode indicar o retorno da proibição de funcionamento do que não é considerado essencial.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas