Conecte-se agora

Adolescente que mobilizou internet morre de câncer no dia de carreata em sua homenagem

Publicado

em

Gabriel Picon tinha apenas 13 anos quando foi diagnosticado com Leucemia Mieloide Aguda, um raro tipo de câncer do sangue e da medula óssea.

Desde o final do ano passado, o jovem passou a fazer tratamento no Hospital do Câncer de Porto Velho. Para tentar diminuir as despesas com idas e vindas, a mãe, o adolescente e a avó se mudaram para a capital rondoniense.

A solidariedade de familiares e amigos foi essencial. Pelas redes sociais aconteceram diversas mobilizações como a realização, antes da pandemia, de feijoada, rifas, sorteios e outros campanhas de arrecadação para ajudar a famílias com as despesas.

No início desta semana, a família recebeu a notícia que não queria. As sessões de quimioterapia não fizeram efeito. Gabriel foi mandado de volta para casa, sem chances de fazer um transplante de medula, já que o tratamento não evoluiu. A família ainda pensou na possibilidade de permanecer em Porto Velho, consciente do diagnóstico médico, Gabriel pediu para voltar e morrer em casa.

Tendo completado 14 anos no último dia 4 de junho, os amigos resolveram fazer uma carreata pela comemoração do aniversário na tarde desta quarta-feira, 8. A ideia era que Gabriel ficasse na entrada de sua casa e acompanhasse a passagem dos carros com seus amigos. Mais de 100 proprietários de veículos já tinham confirmado presença. Muitos, já tinham improvisado cartazes, faixas e comprado balões. A ideia era mostrar ao jovem o quanto ele era amado.

Infelizmente, não houve tempo. Gabriel chegou de Porto Velho nesta terça-feira e piorou de saúde. Levado para a Fundação Hospitalar, faleceu horas antes de sua carreata.

“Gabriel foi um lutador, mesmo com apenas 13 anos de idade. A dor é enorme, mas acreditamos que a vontade de Deus é perfeita. Não tenho palavras para agradecer aos nossos amigos que foram nossa fortaleza nesses meses tão difíceis. Só agradeço à Deus por esses 14 anos maravilhosos que o Gabriel passou conosco”, disse Lucas Holanda, pai do adolescente.

Anúncios

Cotidiano

Moradores do Quixadá ficam sem energia após árvore cair em rede elétrica

Publicado

em

Moradores de algumas regiões da Estrada do Quixadá, em Rio Branco, ficaram sem energia elétrica por quase 10 horas nessa terça-feira, 4. A interrupção do fornecimento de energia aconteceu pela manhã e, à noite, ainda não havia sido normalizada.

“Meu pai ficou sem energia desde manhã cedo e a gente ligava para a Energisa e eles falavam que já estavam designando uma viatura para arrumar a energia, mas não chegavam”, enviou uma moradora ao ac24horas.

Alguns moradores que possuem comércio na região reclamaram da possibilidade de perde mercadoria por conta do imprevisto. “A conta de luz chega cara e a gente paga, mas na hora de eles fazerem a parte deles eles não fazem”, reclamou a moradora.

O que diz a Energisa

Em ao enviada ao ac24hoas, a distribuidora de energia elétrica Energisa afirmou que a interrupção de energia elétrica no ramal do Limoeiro foi causada pela derrubada de árvores por terceiros sobre a rede de distribuição de energia elétrica.

“As equipes de manutenção foram direcionadas para o atendimento para normalizar o fornecimento de energia elétrica. A necessidade de deslocamento em mais de 50km dentro do ramal, a remoção das árvores e reparo dos estragos causados demanda um tempo maior no reestabelecimento do serviço. A empresa pede desculpas pelos transtornos causados aos seus clientes”, explicou a empresa.

Continuar lendo

Cotidiano

Prefeitura de Rio Branco abre processo seletivo para área de saúde com 129 vagas

Publicado

em

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), divulgou nesta quarta-feira, 05, abertura de processo seletivo simplificado para contratação de profissionais de saúde para reforçar as equipes de saúde da atenção primária no combate ao Covid-19.

Serão contratados 129 servidores, sendo 84 em nível médio, quatro técnicos e 41 com formação em nível superior. Há vagas para médico, enfermeiro, psicólogo, nutricionista, farmacêutico, cirurgião-dentista, técnico de laboratório, agente de vigilância em saúde, educador social e auxiliar de farmácia.

O processo simplificado será feito a partir da análise curricular e de títulos. O concurso destina-se a selecionar candidatos, com escolaridade mínima exigida para cada função. As contratações terão vigência de 180 dias, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser renovado por igual período.

Os salários variam de R$ 1.045,00 até R$ 7.165,16 e a carga horária varia de 30h a 40h semanais.

As inscrições começam nesta quinta-feira, 06, e encerram na sexta-feira, 07. As inscrições serão realizadas via internet, no site da prefeitura de Rio Branco, pelo endereço eletrônico: www.riobranco.ac.gov.br.

Para mais informações, clique aqui.

Continuar lendo

Cotidiano

Inscrição para vagas de processo seletivo da saúde de Acrelândia termina hoje (5)

Publicado

em

A prefeitura de Acrelândia encerra nesta quarta-feira (5) as inscrições do processo seletivo para preenchimento de duas vagas e formação de cadastro reserva de profissionais dentre os cargos de médico clinico geral; médico psiquiatra ou clinico geral com habilitação em psiquiatria e enfermeiro.

s candidaturas tiveram início no dia 28 de julho de 2020 e agora podem ser feitas até 5 de agosto do mesmo, de forma presencial no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na Avenida Brasil, nº 511, Centro. O atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Outras informações: https://www.acrelandia.ac.gov.br/concursos-e-processos

Continuar lendo

Cotidiano

Após prisões de faccionados, escola em Sena Madureira é alvo de incêndio criminoso

Publicado

em

Após a prisão de três assaltantes de uma facção criminosa,  por agentes de segurança pública, em Sena Madureira, a Escola Estadual Madalena Nunes de Andrade foi incendiada por criminosos nesta quarta-feira, 04, na estrada Mário Lobão.

Pelo fato de o fogo ter tomado, rapidamente, proporções incontroláveis, os autores abandonaram o local sem levar nada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiram controlar as chamas, porém o estrago foi muito grande. Locais onde as crianças costumavam ficar sentadas, acabou em cinzas.

Segundo informações repassadas ao ac24horas, a Polícia Civil abriu uma investigação para apurar o caso.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas