Conecte-se agora

Acre ultrapassa os 400 mortos por Covid-19 e atinge mais de 15 mil contaminados

Publicado

em

Com 226 novos casos registrados de infecção pelo novo coronavírus, o boletim da secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) desta quarta-feira, 8, confirma que o estado chegou aos 15.167 contaminados pela doença nas últimas 24 horas. As mortes também aumentaram. Foram 5 novos óbitos registrados de ontem para hoje, fazendo com que o Acre atinja 404 mortos pelo vírus até o momento.

Entre as novas vítimas da doença, 3 pessoas são do sexo masculino e 2 do sexo feminino, com idades entre 50 e 95 anos. Duas são de Tarauacá, 1 de Porto Acre, 1 de Feijó e 1 de Rio Branco.

35.500 exames já foram realizados no estado para detectar infecção pelo vírus. Destes, 20.180 foram descartados. Outros 153 exames seguem em análise no laboratório Mérieux e do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre, o Lacen-AC. Cerca de 8.604 pessoas receberam alta médica e 172 pessoas seguem hospitalizadas.

Os óbitos do sexo masculino desta quarta (8) são:

A.F.S., de 50 anos. Morador de Feijó, deu entrada no dia 2 de julho no Hospital Regional do Juruá e faleceu na segunda-feira, 6.

F.L.W., de 69 anos. Morador de Tarauacá, deu entrada no dia 22 de junho no Hospital do Juruá e veio a óbito nesta quarta-feira, 8.

G.W.G., de 92 anos. Morador de Tarauacá, deu entrada no dia 4 de julho no Hospital Dr. Sansão Gomes e faleceu nesta terça-feira, 7.

Os óbitos sexo feminino são:

J.S.O., de 81 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no dia 27 de junho no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e faleceu na segunda-feira, 6.

R.P.S.. de 95 anos. Moradora de Porto Acre, deu entrada no dia 4 de junho no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC) e faleceu na última segunda-feira, 6.

Anúncios

Acre 01

Vídeo mostra bando do CV atacando Cidade do Povo a tiros; três pessoas ficaram feridas

Publicado

em

Um vídeo compartilhado nas redes sociais no início da tarde desta segunda-feira, 10, mostra membros da facção criminosa Comando Vermelho fortemente armados invadindo o Conjunto Habitacional Cidade do Povo e efetuando vários disparos em direção às residências e a uma quadra de esportes.

O ataque dos criminosos aconteceu na noite desse domingo, 9, na quadra 9 do Conjunto Habitacional. Os bando saiu de uma área de mata localizada na divisa da Cidade do Povo e o Residencial Rosalinda e efetuaram vários tiros, tendo como alvo adultos e crianças que estavam tomando refrigerante.

Na ação dos criminosos, é possível ver seis homens correndo efetuando vários tiros e gritando a gíria usada pela organização criminosa: “é o trem porra”, bem como proferindo palavras de baixo calão.

Três pessoas, identificadas como Delmiro da Silva Pires, de 24 anos, Fernando Pires, de 25 anos, e um adolescente de 16 anos, foram feridos com os disparos das armas de fogo.

O vídeo já está com a Polícia Civil, que iniciou as investigações em busca de identificar e prender os membros da organização criminosa.

Segundo a Polícia, a motivação do crime seria a guerra entre facções por disputa de território e domínio do tráfico de drogas.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Acre 01

Por insegurança, alguns bares e restaurantes preferem manter as portas fechadas no Acre

Publicado

em

Desde a última quarta-feira, dia 5, o governo do Acre liberou a reabertura de bares, restaurantes, lanchonetes e outros serviços após avaliação do Pacto Acre sem Covid que levou o Estado para a Bandeira Amarela da pandemia do novo coronavírus. Entretanto, alguns bares e restaurantes decidiram se manter fechados até que a contaminação do vírus, de fato, desacelere.

Entre os estabelecimentos que optaram por continuar de portas fechadas mesmo coma liberação do governo em reabrir, estão o Studio Beer e a rede Deck. “Não sabemos como, mas apesar de alcançarmos o número de 100 mil mortes no Brasil e quase 600 no Acre, foi anunciado que subimos para o “nível amarelo”, comentaram os proprietários do Studio Beer, que está há cinco meses fechado.

“Prejuízos e as contas continuam chegando… Mas mesmo com todas as restrições o qual muitos estabelecimentos estão fazendo, acreditamos que não é o momento de retornarmos, pois prezamos pela segurança de nossos clientes, colaboradores e também a nossa. Ainda estamos muito inseguros em relação à pandemia”, destaca o estabelecimento situado em Rio Branco.

Uma das maiores redes de alimentação localizadas na capital acreana, o Deck, também se posicionou contra a reabertura. “O Deck no momento não vai reabrir para o público, vamos continuar com retirada de pedidos e delivery, não achamos que o momento de abrir seja agora”.

O Studio Beer ressaltou que bares são locais de entretenimentos e celebrações e, que hoje, não tem nada para celebrar. “Estamos atentos às situações e esperamos poder voltar assim que possível a fazer aquilo que a gente mais preza: estar com vocês”.

O Acre finalizou esse domingo, 9, contando 21.587 contaminados pela Covid-19 e 561 mortes em decorrência da doença em todo o estado. Na fase amarela, restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e outros estabelecimentos similares podem reabrir com 50% da capacidade; teatros, cinemas e apresentações culturais, como também evento religiosos, com 30% da capacidade.

Continuar lendo

Acre 01

Bando do CV invade Cidade do Povo, atira contra moradores e crianças e fere três pessoas

Publicado

em

Membros da organização criminosa Comando Vermelho invadiram o Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, na noite desse domingo, 9, e feriram pessoas a tiros. Delmiro da Silva Pires, de 24 anos, Fernando Pires, de 25 anos, e um adolescente de 16 anos foram as vítimas.

De acordo com informações de populares, cerca de 10 homens da facção, fortemente armados, saíram de dentro de uma área de mata localizada na divisa da Cidade do Povo e o Residencial Rosalinda. Os criminosos seguiram até uma quadra de esporte e renderam vários moradores que estavam tomando refrigerante após um jogo de futebol, entre as vítimas havia crianças. Os criminosos ainda teriam dado ordem para ninguém correr.

Mesmo assim, moradores correram e foi então que os membros da facção começaram a efetuar vários tiros na região. Três pessoas ficaram feridas na ação dos criminosos, que fugiram pelo mesmo local que entraram na Cidade do Povo.

As vítimas foram atingidas pelos disparos na região das nádegas, costas e no pé. As três foram socorridas por terceiros e encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo, e em seguida conduzidas por uma ambulância ao pronto-socorro de Rio Branco, todos em estado de saúde estável.

A Polícia Militar foi acionada e após colher as características dos membros da facção, fizeram patrulhamento nas regiões do conjunto habitacional e no Rosalinda, mas ninguém foi preso. As tentativas de homicídios serão investigadas pelos agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A polícia acredita que a motivação do crime pode ter sido causada pela guerra entre facções por disputa de território e domínio do tráfico de drogas.

Continuar lendo

Acre 01

Goleiro acreano Weverton pega dois pênaltis e Palmeiras é Campeão Paulista 2020

Publicado

em

Em uma final emocionante e com destaque para um acreano, o Palmeiras conquistou na tarde deste sábado, 8, o Campeonato Paulista 2020.

O jogo do título foi de matar o torcedor do coração. O Palmeiras vencia até os 50 minutos do segundo tempo, quando o Corinthians empatou. Com a igualdade no placar, a decisão foi para os pênaltis.

E foi nas penalidades máximas que mais uma vez Weverton, goleiro nascido em Rio Branco e revelado pelo Atlético Clube Juventus, se consagrou mais uma vez. Ao pegar os pênaltis cobrados por Michel e Cantillo, o Palmeiras conquista o título e Weverton levanta mais um troféu em sua vitoriosa carreira.

O goleiro acreano, de 32 anos, é hoje considerado um dos melhores do país em sua posição. Não é à toa que constantemente é convocado para a Seleção Brasileira. Em seu currículo, Weverton tem a medalha de ouro das Olimpíadas de 2016, foi campeão brasileiro em 2018 pelo próprio Palmeiras, além de ter sido campeão paranaense e também tem o título da série B pela Portuguesa em 2011.

No ano de 2018 ganhou o reconhecido troféu Bola de Prata como o melhor goleiro do país na temporada.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas