Menu

N. Lima reclama de morosidade em apreciação de anteprojeto de kits Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador N. Lima (Progressistas) usou o seu tempo nesta terça-feira,  7, para criticar a equipe da prefeitura de Rio Branco acerca do anteprojeto de lei que sugere a disponibilização gratuita de kits de medicamentos para o tratamento da Covid-19, na rede municipal de saúde da capital acreana.


O parlamentar lembrou que ao apresentar o anteprojeto pessoalmente à prefeita Socorro Neri (PSB) teve a garantia que a mesma daria caráter de urgência na votação, porém até agora nada.

Publicidade

“Eu estou na iminência de colocar esse anteprojeto como um projeto de lei. Estou vendo a morosidade da prefeitura de Rio Branco em ter compromisso com a nossa sociedade. A prefeitura tá fazendo corpo mole em relação a essa questão. Não temos uma resposta até agora. Não sei se a prefeita é conivente, ou isso é culpa do pessoal dela”, reclamou.


O parlamentar apresentou o anteprojeto dia 17 de junho, que prevê a disponibilização gratuitamente de um kit de medicamentos aos pacientes infectados pela Covid-19 mediante a apresentação da receita médica com a indicação de tratamento com tais fármacos como hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina e outros.


O vereador frisou que o uso das medicações está condicionado à avaliação médica, a partir do momento da identificação de sintomas ou sinais leves da doença, com realização de anamnese, exame físico e exames complementares, em Unidade de Saúde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido