Conecte-se agora

Gladson reforça que igrejas serão reabertas no Acre quando nível de risco estiver amarelo

Publicado

em

Mesmo com as diretrizes definidas no decreto Pacto Sem Covid-19, onde as igrejas serão reabertas apenas quando o Estado estiver com nível amarelo e com limitação de capacidade em 30%, líderes evangélicos foram recebidos pelo governador Gladson Cameli para ouvir dele o que já está tipificado nas normas.

O governador recebeu nesta terça-feira, 7, o presidente da Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (AME-AC), Paulo Machado, os pastores Eldo Gama, Ildson Viana, e o deputado estadual Cadmiel Bomfim para tratar sobre a viabilidade da retomada dos cultos evangélicos com a presença do público. A reunião também contou com a participação do secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão.

Desde o anúncio do primeiro decreto governamental de isolamento social, atos religiosos com aglomeração de fiéis estão suspensas. Com a definição de novas regras estabelecidas pelo Governo do Estado, por meio do Pacto Acre Sem Covid, para a retomada gradual e responsável das atividades. Os cultos retornarão quando o Nível de Risco atingir o estágio de atenção (amarelo), mesmo assim, limitada a 30% da capacidade.

“Estamos enfrentando o maior desafio da história do nosso estado e essa retomada precisa ser feita com muita responsabilidade porque estamos tratando de vidas. Saibam da minha admiração que tenho pelo trabalho desempenhado pelas igrejas e sei o quanto isso é importante para a vida das pessoas. Eu tenho muita fé que vamos sair dessa o quanto antes”, pontuou Gladson.

Paulo Machado agradeceu o reconhecimento feito pelo governador e reforçou a importância social e espiritual das igrejas para a população. O presidente da AME argumentou que as igrejas estão preparadas para retomarem os cultos cumprindo as regras de distanciamento físico e demais cuidados sanitários. A mesma ênfase também foi dada pelo pastor Eldo Gama. Segundo o líder evangélico, os templos estão sendo adaptados para receber o público com total segurança.

Ao fim da reunião, o governador assumiu o compromisso de priorizar a demanda apresentada pelos pastores evangélicos.

Anúncios

Destaque 3

Vagner Sales diz que o TRE atropelou a lei, mas que está feliz por queda de Ilderlei Cordeiro

Publicado

em

O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, que junto a Ilderlei Cordeiro está inelegível por 8 anos, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral, comemora a cassação definitiva do mandato de Cordeiro, seu principal desafeto político, ocorrida nesta quarta-feira, 12.

“A justiça foi feita e eu estou feliz e tranquilo com esse resultado. Tenho 30 anos de mandato de vereador, deputado estadual e prefeito e não quero mesmo ser candidato a mais nada”, assegurou.

Mas Vagner esperava a volta ao poder na prefeitura de Cruzeiro do Sul. Acreditava que o presidente da Câmara assumiria por 30 dias e em seguida a Câmara Municipal faria eleição indireta escolhendo o novo prefeito. Como a bancada do MDB tem 7 dos 14 vereadores e o mais velho do grupo, Vagner achou que o MDB voltaria a dar as cartas em Cruzeiro do Sul.

Mas, a juíza Mirla Regina determinou a posse imediata do presidente da Câmara, Clodoaldo Rodrigues, que terminará o mandato de prefeito e Vagner reclamou. “O Tribunal Regional Eleitoral atropelou a lei. De acordo com a legislação eleitoral, se o mandato for cassado em definitivo a menos de 6 meses do término, a Câmara Municipal elege indiretamente o novo prefeito”, destacou ele.

Quanto à eleição municipal de novembro, que não terá mais Ilderlei no páreo contra o filho Fagner, o ex-prefeito Vagner Sales se diz confiante e que isso não altera em nada o resultado que ele acredita obter. “Ganharíamos de qualquer forma”, conclui.

Continuar lendo

Destaque 3

Vereador Clodoaldo, presidente da Câmara, vai assumir prefeitura de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Com a cassação de Ilderlei Cordeiro, o presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, o vereador Clodoaldo Rodrigues (PP), deverá assumir de imediato a cadeira de prefeito do município. A decisão é do Tribunal Regional Eleitoral.

Clodoaldo, que até então era candidato à reeleição do mandato de vereador, já havia adiantado ao ac24horas que vai assumir a gestão municipal com orgulho de ser prefeito de Cruzeiro do Sul. “Acho que é importante ser prefeito da minha cidade”, citou ele, que é policial civil aposentado.

Continuar lendo

Destaque 3

Inquérito que apura acidente na BR-364 que matou estudante ainda não foi concluído

Publicado

em

Faz exatamente um anos que um ônibus que levava três equipes de basquete para a disputa dos jogos escolares tomou na BR-364, a 110 km de Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

O acidente provocou a morte da adolescente Kelly Pereira da Silva, de 15 anos. As causas da tragédia até hoje não estão devidamente explicadas. O que se sabe é que na época do acidente, o motorista que dirigia o ônibus, Antônio Marques da Costa, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Ele havia sido notificado três vezes pelo Departamental Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) por dirigir sob efeito de álcool, conforme o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Por conta da pandemia e a falta de servidores no setor, a corregedoria do Detran não conseguiu informar se Antônio continua com o direito de dirigir suspenso.

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as causas do acidente. Um ano depois, as investigações ainda não foram concluídas. O delegado responsável pelo caso, Lindomar Ventura, afirmou que a pandemia da Covid-19 também atrapalhou a conclusão do inquérito. “O inquérito está em fase final, porém ainda tem algumas pessoas para serem ouvidas, mas a pandemia atrapalhou as oitivas. Essas pessoas que serão ouvidas são todas de Rio Branco, o que dificulta ainda mais as oitivas para que seja concluído o inquérito e enviado à justiça. Devido a essa situação, fica inviável no momento chegar ao real motivo do acidente, o que motivou ou a quem responsabilizar”, disse.

O delegado responsável pelo caso afirmou que pretende concluir o inquérito em 90 dias.

Continuar lendo

Destaque 3

Brasil investe em duas vacinas contra a Covid-19 que já apresentaram resultados

Publicado

em

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) investirá R$ 9 milhões para o desenvolvimento de vacinas nacionais contra o novo coronavírus. Os recursos serão utilizados em dois projetos de fármacos que, segundo o governo federal, já apresentaram resultados promissores e se encontram na fase pré-clínica de testes.

Na última semana, técnicos do ministério estiveram com os coordenadores dos projetos, que estão em andamento na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e no Instituto Butantan, para discutirem a futura produção das vacinas no país. No encontro, os pesquisadores apresentaram detalhes sobre os produtos e afirmaram que o Brasil será capaz de exportar as vacinas para mais de 70 países.

O Brasil tem, atualmente, três vacinas contra a Covid-19 em estágio avançado de testes, sendo duas de laboratórios chineses e outra da Universidade de Oxford, no Reino Unido. Ontem, o governo do Paraná anunciou parceria com a Rússia para a realização de testes no estado de uma vacina produzida pelo governo daquele país.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas