Menu

Gladson reforça que igrejas serão reabertas no Acre quando nível de risco estiver amarelo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mesmo com as diretrizes definidas no decreto Pacto Sem Covid-19, onde as igrejas serão reabertas apenas quando o Estado estiver com nível amarelo e com limitação de capacidade em 30%, líderes evangélicos foram recebidos pelo governador Gladson Cameli para ouvir dele o que já está tipificado nas normas.


O governador recebeu nesta terça-feira, 7, o presidente da Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (AME-AC), Paulo Machado, os pastores Eldo Gama, Ildson Viana, e o deputado estadual Cadmiel Bomfim para tratar sobre a viabilidade da retomada dos cultos evangélicos com a presença do público. A reunião também contou com a participação do secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão.

Publicidade

Desde o anúncio do primeiro decreto governamental de isolamento social, atos religiosos com aglomeração de fiéis estão suspensas. Com a definição de novas regras estabelecidas pelo Governo do Estado, por meio do Pacto Acre Sem Covid, para a retomada gradual e responsável das atividades. Os cultos retornarão quando o Nível de Risco atingir o estágio de atenção (amarelo), mesmo assim, limitada a 30% da capacidade.



“Estamos enfrentando o maior desafio da história do nosso estado e essa retomada precisa ser feita com muita responsabilidade porque estamos tratando de vidas. Saibam da minha admiração que tenho pelo trabalho desempenhado pelas igrejas e sei o quanto isso é importante para a vida das pessoas. Eu tenho muita fé que vamos sair dessa o quanto antes”, pontuou Gladson.


Paulo Machado agradeceu o reconhecimento feito pelo governador e reforçou a importância social e espiritual das igrejas para a população. O presidente da AME argumentou que as igrejas estão preparadas para retomarem os cultos cumprindo as regras de distanciamento físico e demais cuidados sanitários. A mesma ênfase também foi dada pelo pastor Eldo Gama. Segundo o líder evangélico, os templos estão sendo adaptados para receber o público com total segurança.


Ao fim da reunião, o governador assumiu o compromisso de priorizar a demanda apresentada pelos pastores evangélicos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido