Menu

Pesquisar
Close this search box.

Medial promete registrar-se no Acre e regularizar médicos para barrar ação judicial

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Medial, empresa que administra o Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) de Rio Branco prometeu regularizar-se junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM) e deve conseguir encerrar o processo judicial movido contra o exercício ilegal da medicina no Acre.


A empresa e os médicos que são de outros Estados não tinham registro no conselho acreano e uma ação judicial foi movida para obrigar a regularização.

Anúncios


Em reunião recente, o responsável técnico da Medial fez os esclarecimentos a respeito das atribuições contratuais com o Estado do Acre e respondeu os questionamentos levantados pelos diretores do CRM com relação ao atendimento de pacientes e das responsabilidades técnicas e médicas.


Empresa goiana, a Medial tem contrato com a Secretaria Estadual de Saúde de forma emergencial para prestação de serviços de gerenciamento técnico, administrativo e fornecimento de mão de obra especializada, recursos materiais, insumos e medicamentos necessários para o funcionamento de 20 leitos críticos adulto, 40 leitos semicríticos adulto e pronto socorro, com 7.200 atendimentos/mês de pacientes com Covid-19 no Into.


“Após os esclarecimentos por parte da Medial na reunião desta manhã e também pelo fato de, ao longo desta semana, a empresa e os médicos que atuam na unidade terem dado entrada na documentação necessária para regularização junto ao Conselho de Classe, foi proposto um acordo pela assessoria jurídica do CRM para encerrar o processo judicial”, informou o CRM.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido