Conecte-se agora

Acre tem 66 novos casos e 3 novas mortes por Covid-19

Publicado

em

Após o governo do Acre informar que o Região do Vale do Juruá deixou o nível vermelho e passou ao nível laranja nos critérios definidos pelo Pacto Acre sem Covid, a Secretaria Estadual de Saúde divulgou seu boletim parcial da doença no início da tarde desta segunda-feira, 6.

O número de novos casos foi baixo. Apenas 66 nas últimas 24 horas. A comemoração só ainda não é possível porque não foram incluídos os resultados de testes rápidos. Com o novo acréscimo, o número de pessoas infectadas sai de 14.622 para 14.688.

O que continua diminuindo é o número de óbitos. Depois de mais de 24 horas sem nenhuma morte, a Sesacre informa que de domingo para esta segunda foram confirmadas três novas vítimas fatais. O número é menor do que a média registrada no mês de junho de 4,3 mortes por dia.

A pandemia já matou 394 pessoas no Acre. Os três novos óbitos são de 3 pessoas do sexo masculino, com idades entre 52 e 85 anos, todas de Rio Branco.

Anúncios

Acre

Queimadas urbanas no Acre aumentam mais de 160% em julho

Publicado

em

O ano de 2020 não tem sido fácil. Além da pandemia da Covid-19 que fez com que o mundo mudasse hábitos, o acreano está enfrentando um ano complicado em relação as queimadas urbanas.

O problema é que a fumaça que invade casas complica exatamente a vida de parte de quem é do chamado grupo de risco, como idosos e pessoas com doenças respiratórias crônicas.

Números divulgados pelo Corpo de Bombeiros do Acre mostram como este ano o crescimento das queimadas urbanas no Acre tem sido assustador. No mês de julho, por exemplo, foram registradas em todo o estado 853 queimadas urbanas. Quando comparado ao ano passado, o aumento foi de mais de 160%, já que em 2019, no mesmo mês, o registro foi de 327 queimadas.

Já no acumulado do ano, os dados confirmam um grande aumento no número de registros de queimadas. Nos sete primeiros meses do ano são 2.644 queimadas, contra 1.228 em 2019. Um acréscimo de mais de 115%.

De acordo com o levantamento, a capital, Rio Branco, é responsável por 80% desses números. A prefeitura tem realizado campanhas de fiscalização e conscientização, mas que, infelizmente, não tem funcionado até o momento.

O cidadão pode e deve denunciar queimadas urbanas. As denúncias podem ser realizadas pelo 190 ou 193, além do contato da Semeia por meio dos números 3228-5765 ou 9 9227-1126.

Continuar lendo

Acre

Rocha discute com associações aposentadorias de militares

Publicado

em

O vice-governador, Major Rocha, garantiu agilidade na conclusão de processos de aposentadoria de 29 policiais militares, após cumprirem 30 anos de serviço público, e também prometeu celeridade para que os pedidos sejam publicados no Diário Oficial do Estado (DOE), conforme os trâmites legais. O compromisso foi firmado durante reunião realizada nesta terça-feira, 4, com o presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar do Estado do Acre (Aprapmac), sargento Igor Oliveira, e o diretor financeiro da Associação dos Militares do Acre (AME-AC), sargento Elton Fonseca.

Rocha enfatizou que o governo está sempre aberto ao diálogo e disposto a atender os anseios dos valorosos servidores públicos acreanos. Rocha explicou ainda que a finalização dos procedimentos de aposentadoria assegura a promoção, ainda neste mês, de 140 policiais militares que estão em atividade.

“Vamos tratar, junto à Casa Civil, para que esses processos corram no mais breve espaço de tempo possível para que, ainda em agosto, esses policiais entrem para a reserva remunerada e aqueles que estão na ativa sejam promovidos. Essa é mais uma demonstração de valorização do nosso governo com aqueles profissionais que estão empenhados na segurança da população”, afirmou.

Os representantes da associações comemoraram o anúncio feito por Major Rocha e destacaram a relevância da decisão em benefício aos policiais militares da ativa. Caso a demanda não fosse solucionada em agosto, os profissionais da Segurança Pública seriam promovidos somente em dezembro.

“Isso é muito importante para aqueles policiais que têm um certo tempo perdido, no quesito interstício, para a sua promoção e representa um momento importantíssimo na sua carreira militar dentro da instituição”, declarou Igor Oliveira, que também é vice-presidente da AME-AC.

“Acreditamos que esta é uma demonstração de respeito [do governo] e esperamos que as demais questões que estamos apresentando sejam também atendidas, em breve”, pontuou Elton Fonseca.

Continuar lendo

Acre

Duarte apresenta na OAB/AC plataforma para Plano de Governo

Publicado

em

O pré-candidato à prefeitura de Rio Branco Roberto Duarte (MDB) visitou o presidente da Ordem dos Advogados no Acre (OAB-AC), Érick Venâncio, no final da tarde desta terça-feira, 4, e apresentou a plataforma digital para a construção do Plano de Governo para os próximos quatro anos.

Durante a conversa, o presidente da OAB disse que a instituição faz questão de receber todos os pré-candidatos que queiram construir um projeto que pense no melhor para a população. “Nossa instituição é apartidária. Nunca vamos deixar de dialogar com quem sempre dialogou com a gente. Para nós, é motivo de honra receber o Roberto Duarte, que se coloca à disposição da nossa classe para ouvir as demandas e propostas da advocacia e da população”, comentou Érick Venâncio.

A visita à Ordem faz parte de uma série de ação liderada por Roberto Duarte para divulgar a plataforma digital. “Sabemos que a OAB não tem posição partidária e estamos aqui por reconhecer a importância dessa instituição para a manutenção da democracia. Esta ferramenta se faz necessária, especialmente neste momento de pandemia, pois não podemos realizar encontros para ouvir as demandas e propostas da população”, disse Roberto Duarte.

Continuar lendo

Acre

Irmão mais novo de Chico Mendes morre vítima da Covid-19

Publicado

em

Morreu na tarde desta terça-feira, 4, em uma das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Campanha do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) de Rio Branco, vítima de complicações decorrentes da covid-19, o irmão mais novo do líder sindical Chico Mendes, o policial militar aposentado Francisco de Assis Alves Mendes, de 58 anos.

Internado desde o dia 29 de julho, Assis Mendes teve o seu quadro rapidamente agravado. Ele era diabético, cardíaco e hipertenso, situações que tornaram o caso muito delicado. A família chegou a fazer uma campanha por meio das redes sociais para a doação de sangue em favor do paciente, que estava recendo tratamento à base de plasma convalescente.

A morte de Assis Mendes se deu por volta das 16 horas desta terça-feira e foi confirmada ao ac24horas pela sobrinha Elenira Mendes e pela cunhada Deusamar, que descreveu o sentimento da família com a perda do familiar. Ela também agradeceu às pessoas que foram até o Hemoacre doar sangue em atenção aos apelos da família.

“Estamos arrasados por ele ser uma pessoa tão boa e não poder ter a oportunidade de um enterro e um velório dignos que ele tanto merecia. A família está muito abalada, mas agradece às pessoas que estiveram do nosso lado nesse momento, também às que foram até o Hemoacre doar sangue. E ficam as boas lembranças da pessoa maravilhosa que ele era”, afirmou.

O sepultamento de Assis ocorrerá na manhã desta quarta-feira, 5, dentro dos protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Até o fechamento desta matéria, a família ainda estava reunida discutindo sobre a definição do local do enterro.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas