Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Epitaciolândia prorroga decreto e libera culto aos domingos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores, prorrogou o decreto que determina o fechamento das atividades consideradas não essenciais, porém decidiu autorizar a realização de cultos ou atos ecumênicos para fins religiosos.


Os cultos deverão funcionar apenas aos domingos e só poderão disponibilizar no máximo 30% de sua capacidade do espaço. Além de orientar ao público a lavarem as mãos em pias com sabão líquido; papel toalhas e/ou álcool etílico hidratado 70º INPM, que devem ser disponibilizados na entrada do templo.

Anúncios


Fica estabelecido ainda que as cadeiras individuais devem obedecer um distanciamento mínimo de 2 metros. A higienização das cadeiras e banheiros deverá ser realizada com desinfecção completa das superfícies com álcool a 70º ou sanitizantes de efeito similar, além de limpeza de rotina antes e após o evento religioso.


Os fiéis que forem ao culto devem utilizar equipamento de proteção individual, caracterizado no mínimo com máscaras. Fica proibido a entrada de pessoas que encontram-se no grupo de risco, conforme orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido