Menu

Com 2,5 milhões do FNDE, Xapuri terá primeira creche municipal para atender 376 crianças

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A obra será financiada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do programa Pró-infância, cuja tramitação e liberação dos recursos tiveram o apoio do deputado federal Alan Rick (DEM). Será a primeira creche municipal de Xapuri, propriamente dita, visto a que é mantida pela prefeitura atualmente é uma estrutura adaptada de um prédio que não pertence ao município.


Com um investimento de R$ 2,5 milhões, o maior do município nos últimos 20 anos, a obra que será iniciada na próxima semana terá 10 salas de aula, sendo 6 para a creche (0 a 3 anos e 11 meses) e 4 para a pré-escola (4 até 5 anos e 11 meses). A unidade terá capacidade para atender até 376 crianças em dois turnos ou 188 crianças em período integral.

Publicidade

Quando estiver pronta, a creche municipal Proinfância Tipo I terá uma área construída de 1.317,99 m² e uma área de ocupação de 1.514,30 m² sobre um terreno de 2.400,00 m² (40x60m), situado na confluência das ruas Rotary e São Sebastião, no bairro Cerâmica. Toda a estrutura atenderá às normas exigidas de acessibilidade, segundo a assessoria da prefeitura.


A secretária municipal de Educação, Fernanda Abreu, afirmou que “a creche, além de proporcionar uma rotina pedagógica rica e diversificada, garantirá também a melhoria na qualidade de vida da família como um todo, na medida em que os pais poderão trabalhar de forma mais tranquila, deixando os filhos na instituição o dia inteiro”.


Espaço

O projeto da creche contempla espaços como banheiros com vestiário para funcionários, administração, recepção, sala dos professores e secretaria com almoxarifado. Na área de uso comum, estão o refeitório, sala de leitura/multiuso, sala de informática, sala técnica, anfiteatro, pátio coberto, playground e estacionamento. No setor de serviços, a estrutura contará com lavanderia, dispensas, rouparias, refeitório, copa e cozinha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido