Menu

110 anos de Brasiléia é marcado pela emoção e patriotismo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Marcado pela emoção, sentimento de patriotismo e amor, neste ano, Brasiléia recebeu uma comemoração diferente e especial em homenagem aos 110 anos da sua fundação. Em virtude da pandemia, a programação foi realizada de forma virtual, com resgate à história de Brasiléia e do seu povo.


Este ano a tradicional alvorada, realizada nos anos anteriores às 5h da manhã do dia 03 de julho, foi substituída pelo desfile cívico em carro aberto, ao som do Hino à Brasiléia, com a presença da Prefeita Fernanda Hassem, vice-prefeito Carlinhos do Pelado e representantes das forças de segurança: Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e Detran.

Publicidade

A prefeita Fernanda Hassem falou dos 110 anos do município e a adaptação para o ano de 2020. “Momento ímpar vivenciado hoje, tivemos que nos adaptar mas jamais deixar passar em branco essa data tão importante que é o dia 3 de julho. São cento e dez anos construídos a muitas mãos, por tantas pessoas que aqui passaram e ajudaram, meu muito obrigado a todos em especial ao povo brasileense”, destacou Fernanda Hassem, prefeita de Brasiléia.


O desfile foi realizado nas principais ruas e avenidas da cidade até o trevo sentido Assis Brasil, onde aconteceu o hasteamento da bandeira municipal.


Nos 110 anos de Brasiléia, o município ganhou um monumento com mastro e bandeira municipal, que foi instalado na rotatória de Brasiléia. A população acompanhou toda a programação pela página oficial da prefeitura.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido