Conecte-se agora

Servidores contratados de forma emergencial denunciam que não receberam por plantões

Publicado

em

Nem todos os servidores públicos estaduais ficaram satisfeitos com o pagamento dos salários nesta quarta-feira, dia 1º. Os servidores contratados de forma emergencial pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) para atuar na linha de frente no combate a Covid-19 denunciaram ao ac24horas que não estão recebendo os valores referentes à plantões do mês passado e também não receberam vantagens garantidas por lei, como insalubridade e adicional de urgência e emergência.

Um técnico de laboratório que não quer se identificar por medo de represália mostrou seu contracheque. O profissional foi contratado no mês passado, dia 9 de maio. Com alegação de que a folha de pagamento já estaria pronta, não houve pagamento no final de maio. Agora, final de junho, o profissional recebeu o retroativo pelo primeiro mês de trabalho e o mês trabalhado. Ocorre que em maio, o servidor fez plantões que não recebeu, como também os auxílios que têm direito.

“Estamos salvando vidas, nada do que foi acordado com a gente estão cumprindo. Não é certo a gente não receber nossos direitos. O contrato é só de 5 meses, o salário já é pequeno, aí você tira plantões para aumentar a renda e sem a nossa insalubridade e a urgência e emergência, fica difícil. É por isso que muitos colegas já estão desistindo”, afirma.

A reportagem procurou a Secretaria Estadual de Saúde. Em nota, a Sesacre afirmou que não é possível incluir em folha adicionais no mesmo mês em que o servidor é incluído na folha de pagamento. Diz ainda, o que é contestado pelo servidor, que pagou os plantões em folha complementar.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Governo do Estado do Acre por meio da Secretaria de Estado de Saúde, esclarece que:

• Respeita o que estabelece o contrato com os profissionais. A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) esclarece também que, no mês em que os servidores são inseridos em folha, não é possível lançar nenhuma vantagem. Os profissionais contratados, de forma emergencial, foram para a Folha de Pagamento de junho e, além do que, o servidor precisa requerer o adicional de insalubridade e de urgência e emergência, anexando a escala de serviço, só então é possível fazer a inclusão em folha.

• A Sesacre informa, ainda, que os plantões foram pagos em folha complementar, sendo realizado em depósito separado ao pagamento, não sendo possível identificar em contracheque, mas por meio de extrato bancário.

• Por fim, a Secretaria de Estado de Saúde, por meio do Departamento de Recursos Humanos, pede que os profissionais da saúde procurem o setor para elucidar quaisquer dúvidas e obter esclarecimentos em relação à folha de pagamento.

Carmen Silvia Nogueira Braga de Sousa
Chefe do Departamento de Recursos Humanos na Secretaria de Estado de Saúde do Acre

Anúncios

Cidades

Obras de pavimentação seguem avançando nos bairros de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

“Esse é o nosso compromisso, promover o desenvolvimento para nossa cidade e acessibilidade para a população”, diz Ilderlei

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, não esconde a felicidade de, pela primeira vez, a prefeitura iniciar o verão com dinheiro em caixa para as obras de infraestrutura que precisam ser feitas neste período de estiagem.

Ele visitou nesta sexta-feira (31), o início dos serviços de pavimentação no bairro Manoel Terças. Algumas ruas do local vão ser beneficiadas com os serviços que tiveram início no ano passado, mas não pôde ser concluído pela chegada do inverno. Neste primeiro momento, as equipes estão atuando na rua 7 de Setembro, em um trecho que compreende os bairros Manoel Terças e da Baixa.

“Ano passado deixamos tudo aqui pronto para a pavimentação, mas infelizmente chegou o inverno e atrapalhou nosso trabalho e este ano teremos tempo para deixar tudo pavimentado. Esse é o nosso compromisso, promover o desenvolvimento para nossa cidade e acessibilidade para a população”, definiu Cordeiro.

Raimunda Marques é presidente do bairro da Baixa. Ela acompanhou a visita do prefeito e aproveitou para agradecer ao gestor pela sensibilidade de olhar para quem precisa.

“Essa obra representa felicidade para estas famílias em que poderão sair para trabalhar, as crianças ir para a escola então agradecemos ao prefeito que, quando foi eleito fez a promessa de andar de mãos dadas com o povo, tem cumprido cada um dos seus compromissos conosco. Aqui, todas as demandas levadas a ele, ele atende. Então nós só podemos mesmo agradecer”, frisou.

O prefeito lembrou que serviços de infraestrutura estão sendo levadas a vários outros bairros. O objetivo é transformar Cruzeiro do Sul em um verdadeiro canteiro de obras.

“As obras estão a todo vapor e avançando. Esse ano eu quero concluir o Miritizal e outras rua que necessitam de intervenções. O objetivo é conseguirmos concluir o maior volume de ruas possível para atender as demandas da nossa cidade”, finalizou o prefeito Ilderlei.

Continuar lendo

Cidades

Unicef reafirma parceria com Cruzeiro do Sul no segundo semestre de 2020

Publicado

em

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) encaminhou carta ao prefeito Ilderlei Cordeiro parabenizando o empenho da gestão neste período de pandemia da Covid-19 e reafirmando a continuidade da parceria com o município no segundo semestre de 2020.

A Unicef ressalta a atenção dada pela gestão às necessidades específicas de crianças, adolescentes e suas famílias. Se compromete ainda a oferecer o suporte técnico para garantia da continuidade dos serviços essenciais para crianças e adolescentes mesmo em cenário de distanciamento social, com o trabalho em conjunto na implementação de ações como continuidade das vacinações; nas estratégias múltiplas e por diferentes meios para levar a educação para cada criança e adolescente.

A instituição enfatiza ainda a importância de criação de um plano de segurança para, quando for possível, reabrir as escolas sem oferecer risco de transmissão do vírus; e aborda ações sobre o fortalecimento do sistema de saneamento municipal, de forma consolidar as medidas de higienização e prevenção de transmissão do coronavírus.

Cita também o apoio às equipes municipais dos Conselhos Tutelares e da Assistência Social para prevenção e encaminhamento dos casos de violência contra crianças e adolescentes e atenção especial às populações mais vulneráveis.

Continuar lendo

Cidades

Tradicional Festival do Açaí de Feijó será realizado pela internet em 2020

Publicado

em

Feijó já tem tudo pronto para o tradicionalíssimo Festival do Açaí, que neste ano será realizado pela internet por causa da pandemia do novo coronavírus.

Nos dia 8 e 9 de agosto, sábado e domingo, respectivamente, o 21º Festival do Açaí realizará live solidária para ajudar famílias pobres de Feijó.

Muita música gospel e popular marcam o evento que contará com a participação de ao menos cinco grupos artísticos.

“Aqueles que desejarem doar recursos financeiros, poderão realizar transferências para as contas mencionadas: Banco do Brasil, Agência 4519-5, conta corrente 7369-5 ou Banco da Amazônica (Basa), Agência 025-6, conta corrente 070.294-0”, informa a Prefeitura de Feijó, organizadora do festival virtual.

A live será transmitida pelo youtube e no site oficial da prefeitura www.feijo.ac.gov.br.

Continuar lendo

Cidades

Polícia acaba com festa de facção criminosa em Tarauacá e 15 pessoas são detidas

Publicado

em

A Polícia Militar de Tarauacá acabou com uma festa que acontecia no bairro Copacabana na madrugada deste sábado, dia 1° de agosto, na cidade de Tarauacá, onde suspeitos de integrarem uma facção criminosa estariam consumindo bebida alcoólica em meio a armas de fogo e com a presença de adolescentes. Cerca de 15 pessoas foram levadas para a Delegacia da cidade.

Entre os presos, estão Antônio Messias do Nascimento, de 18 anos, Albanir Cunha Ferreira, de 18 anos, Josimar Rodrigues da Silva, 23 anos, e 12 menores de idade. Os adultos, segundo a polícia, que estariam armados fugiram. Já os que foram pegos vão responder por corrupção de menores, associação criminosa e perturbação do sossego.

De acordo com informações recebidas pelos policiais militares, a denúncia é de que a festa seria de membros do Comando Vermelho.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas