Conecte-se agora

Ribamar Trindade é diagnosticado com Covid-19 e está internado

Publicado

em

O secretário da Casa Civil, Ribamar Trindade, foi diagnosticado com covid-19 e se encontra internado no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco.

“Ribamar Trindade encontra-se acometido pelo coronavírus, porém sob os procedimentos médicos necessários no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco”, informou a secretária de comunicação, Silvânia Pinheiro.

Nas redes sociais, circulava a informação que Ribamar havia sido transferido numa UTI aérea para o estado de São Paulo, o que é negado pelo governo.

O ac24horas apurou que Ribamar passa por uma bateria de exames e caso seja necessário deverá ser transferido, mas ainda não se sabe se seria para o Pronto-Socorro ou fora do Estado.

Anúncios

Acre 01

Pressionado e temendo investigação, Pastor Nelson pede desculpa aos gays

Publicado

em

Acuado e temendo ser alvo de investigação na justiça por crime de racismo, o pastor Nelson da Vitória usou as redes sociais nesta terça-feira, 11, para pedir desculpas pelas publicações feitas em sua página do Facebook, na qual incitava a disseminação de ódio e a intolerância às pessoas transgênero.

O pastor, pré-candidato a vereador, pediu desculpas pelos transtornos causados a toda população LGBT, principalmente, aos homens trans e mulheres trans.

“Nunca tive intenção de ofender, discriminar, criminalizar ou incitar a violência e o ódio. Na ocasião, foi polemizada nas redes sociais, uma ação promocional de “Dia dos Pais” de uma famosa empresa de cosméticos, e, no calor dos debates sobre o assunto revesti-me, ao que me parecia, do princípio da “Liberdade de Expressão” provenientes do Estado Democrático de Direito, sem me dar conta que feria o direito conquistado de outras pessoas de existir”, afirmou.

Nelson reconheceu que a luta LGBT é legítima e importante para o combate a LGBTfobia.

“Pactuo com a decisão do Supremo Tribunal Federal quando decidiu que homofobia era crime equiparado ao de racismo e respeito à orientação sexual, religião e opinião de todo cidadão e cidadã. Sou humano e consciente que, bem como todos, sou suscetível a erros e por tudo isso, lamento”, encerrou.

 

Continuar lendo

Cotidiano

Sena Madureira é o 4º município a ter mais de mil casos de Covid-19 no Acre

Publicado

em

No final do mês de julho, Sena Madureira alcançou os mais de mil casos confirmados de Covid-19. Até então, apenas Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Tarauacá haviam passado dos mil exames com resultado positivo para infecção do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Conforme o último boletim epidemiológico liberado pela secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), a cidade, localizada na regional do Purus, obteve 1.130 pessoas contaminadas.

Atualmente, Sena Madureira é a 11ª cidade com maior incidência da doença no Estado por número de habitantes. Apesar do alto número de casos confirmados, o município também registra alto número de altas médicas. Até o momento, dos 2.967 exames feitos, 1.130 foram confirmados para o vírus e, destes, 884 pacientes já se encontram livres da doença.

Ao menos 10 pessoas já morreram na cidade em decorrência de complicações da Covid-19. A taxa de letalidade do coronavírus em Sena está em 0,9%. Em todo o Acre, 21.619 exames apresentaram resultado positivo para coronavírus. No momento, ainda há 121 amostras em análise nos laboratórios. O Estado já registrou 562 óbitos em decorrência de complicações da Covid-19.

Continuar lendo

Acre

Alan Rick recebe título de Personalidade do Ano nas Relações Bilaterais Brasil-China

Publicado

em

Em agenda da Frente Parlamentar do Comércio Exterior e Investimentos – FrenCOMEX e do Instituto Sociocultural Brasil-China – Ibrachina, o deputado federal Alan Rick (DEM) foi condecorado com a medalha sino-brasileira da Cruz do Mérito da Soberana Ordem da Fraternidade, acompanhado do título de Personalidade do Ano nas Relações Bilaterais Brasil-China, juntamente com o governador Gladson Cameli e o presidente da OAB/Acre, Erick Venâncio.

A cerimônia promovida pelo Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), Frente Parlamentar Mista do Comércio Internacional e Investimentos – FrenCOMEX e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ocorreu nesta segunda-feira, 10, em São Paulo.

Alan Rick foi empossado pela FrenCOMEX como representante do Estado do Acre no Comitê de Crise Covid-19, instituído no Congresso Nacional no contexto da diplomacia parlamentar, com o objetivo de auxiliar o Brasil no combate ao novo coronavírus. “Nosso foco é minimizar repercussões negativas nas esferas sociais, econômicas, políticas, institucionais e diplomáticas, durante e após a pandemia, em prol da recuperação e desenvolvimento do Brasil, daí o convite ao deputado Alan Rick”, afirmou o deputado federal Evair Vieira de Melo, presidente da FrenCOMEX.

Alan Rick conheceu também a estrutura do Ibrachina que realiza um trabalho social com famílias de baixa renda através do esporte, aulas de inglês, mandarim e cursos profissionalizantes.

“Quero parabenizar o presidente do Ibrachina, Thomas Law e o vice-presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da Ordem dos Advogados do Brasil, Sóstenes Marchezine pela dedicação à inclusão social de tantos jovens e pelo fortalecimento das relações Brasil-China”, disse o deputado.

Na solenidade o deputado Alan Rick, juntamente com o governador Gladson Cameli e os representantes da OAB/AC, discorreram sobre as potencialidades do Acre para a aproximação comercial com a China.

“Existe o projeto da ferrovia Ferro-Grão, através de investimento chinês, que passa pelo Acre. E já temos frigoríficos exportando pra China. Essa parceria é plenamente viável e precisa somente da conclusão da ponte sobre o rio Madeira para se consolidar”, afirmou Alan Rick.

Também foram condecorados no evento, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Marcos Vinícius Jardim; os advogados que assumirão a diretoria da CRBC/OAB-AC Alessandro Callil e Renato Leite; e a secretária de Comunicação do Acre, Silvânia Pinheiro.

Continuar lendo

Cotidiano

N. Lima diz que responsabilidade das 100 mil mortes de Covid-19 é de governantes

Publicado

em

O vereador N. Lima (Progressistas), defensor número 1º do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) saiu em defesa do presidente do presidente e aproveitou para criticar à Rede Globo após a emissora ter exibido uma reportagem criticando a atuação do Chefe da República durante a pandemia que levou mais de 100 mil brasileiros a óbito.

Ao defender o seu argumento, vereador N.Lima colocou as ações que o governo federal tem feito aos estados e municípios enviando recursos públicos para o combate da pandemia. O vereador aproveitou para parabenizar Bolsonaro por não se render a Rede Globo na qual chamou de imprensa “irresponsável”.

“As 100 mil mortes é de responsabilidade de algumas pessoas que assumiram isso dentro dos seus estados e que hoje nós estamos chorando essa irresponsabilidade que muitos prefeitos e governadores que não tiveram a responsabilidade real com o seu povo. Até porque, o STF deu essa condição para cada governador e tirou do presidente. Porque que agora tão culpando o presidente da República agora?”, afirmou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas