Conecte-se agora

Plano de Carreira de servidores de Cruzeiro do Sul foi aprovado na Câmara Municipal

Publicado

em

A Câmara Municipal de de Cruzeiro do Sul aprovou nesta quinta-feira , 2, o Plano de Cargo, Carreira e Salário dos Servidores da Administração elaborado pela prefeitura. O PCCR estabelece normas, agrupamento, enquadramento, progressão e tabela de salários destes servidores, possibilitando a readequação salarial, direito a adicional de periculosidade e insalubridade, sexta parte, e outros benefícios.

O projeto foi encaminhado aos vereadores pelo Prefeito Ilderlei Cordeiro na última quinta-feira, 25 de junho. Na atual gestão foi criado o PCCR da Saúde e aperfeiçoado o da Educação. “Eu como gestor tenho obrigação de reconhecer o papel desses servidores. Entra prefeito e sai prefeito e eles estão ali, na sua função, e muitas vezes são esquecidos. Hoje estou honrando meu compromisso!”, cita o gestor.

O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara. A sanção do prefeito Ilderlei Cordeiro será publicada no Diário Oficial desta sexta, 4.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cruzeiro do Sul, Júlio César, o PCCR é garantia de melhorias no presente e no futuro. “Nós não tínhamos nada que trouxesse uma garantia de melhoria salarial na aposentadoria e esse plano vai melhorar a situação do servidor durante toda a sua carreira até o final dela”, destacou César.

Anúncios

Na rede

Carreata de Nossa Senhora da Glória deverá contar com mais de 600 veículos

Publicado

em

Será de 13 quilômetros o percurso da Carreata de Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul no sábado, 15. A saída será às 15h30min na Avenida Mâncio Lima e dispersão na Praça de Táxi.

A tradicional procissão teve que ser substituída pela carreata por causa da pandemia de coronavírus. Lizane Negreiros, organizadora do Novenário diz que mais de 600 veículos devem participar do evento, inédito em 102 anos de Novenário da Santa padroeira de Cruzeiro do Sul.

A carreata que contará com batedores de órgãos de trânsito e imagem de Nossa Senhora da Glória será transportada no carro do Corpo de Bombeiros. Carros com o bispo e padre e autoridades vêm em seguida. A partir daí estarão os cerca de 600 carros e motos de devotos da Santa. Não há necessidade de inscrição.

Continuar lendo

Na rede

Homem é preso acusado de agredir e manter mulher e filha em cárcere privado

Publicado

em

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Mâncio Lima e Rodrigues Alves prendeu nesta terça-feira, 11, no Ramal do Havaí, um homem identificado como Emídio, que além de violência doméstica, é acusado de ter mantido a esposa e uma filha em cárcere privado.

Testemunhas contaram que além de agredir diversas vezes a mulher e a filha, o homem também não deixava que elas procurassem ajuda quando ficavam muito machucadas após as sessões de tortura.

O delegado José Obetânio reafirma a importância da denúncia em caso de violência doméstica e destaca que a Polícia Civil está atuando fortemente contra casos assim: “esses valentões que batem em mulher aqui não se criam, não. Vão para o presídio ser brabo lá dentro”, avisou.

Continuar lendo

Na rede

Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega equipamentos agrícolas na comunidade Humaitá do Moa

Publicado

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou a entrega de equipamentos agrícolas para os produtores da Comunidade Humaitá do Moa, na segunda-feira (10). O prefeito Ilderlei Cordeiro e o vice-prefeito Zequinha Lima estiveram na localidade, acompanhados do Secretário Municipal de Agricultura Genilson Maia.

A comunidade que trabalha com a produção de vinho de açaí e buriti recebeu uma despolpadeira de fruta e uma roçadeira, para ajudar na execução da produção. A produtora Eliane Rodrigues agradeceu o investimento.

“Vai ser uma melhoria muito grande, todos nós produzimos açaí e a máquina vai ajudar muito“, agradeceu a produtora.

O representante da comunidade, José dos Santos, o Baixinho, enfatizou a importância dos equipamentos para os produtores.

“Somos uma população muito carente, sem renda, e o prefeito está trazendo esse apoio para fortalecer a produção da nossa comunidade. Agradecemos essa atenção”, relatou o representante da comunidade.

Os serviços são levados em pensamento conjunto com as comunidades. O vice-prefeito Zequinha Lima, explicou que os investimentos são realizados com base em análise nas necessidades de cada local.

“Com certeza essa é uma prova do nosso trabalho, da eficiência da Secretaria de Agricultura e da organização dos produtores, com suas associações”, pontuou o vice-prefeito.

O prefeito Ilderlei Cordeiro destacou que as ações para as comunidades rurais sempre foram uma atenção da gestão.

“Esse é um povo que luta e trabalha bastante. É uma alegria entregar esse equipamento para eles, pois é a necessidade dessa comunidade, que tem como carro forte o açaí e o buriti, e vai facilitar muito mais a produção e agregando qualidade e higienização, além de melhoria de renda”, finalizou o prefeito.

Continuar lendo

Na rede

Por problema na internet, julgamento de Ilderlei Cordeiro é adiado para quarta-feira, 12

Publicado

em

Por um problema na internet, o julgamento do recurso impetrado pelo prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, contra a decisão de primeira instância que cassou o mandato dele, que seria realizado na tarde desta segunda-feira, 10, pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), por meio de videoconferência, foi adiada para a próxima quarta-feira, 12.

O adiamento ocorreu devido os advogados de Ilderlei, que estão em Cruzeiro do Sul, e fariam uma sustentação oral, ficarem impedidos de se manifestarem por problema na internet da região. O departamento de Tecnologia de Informação do TRE informou houve uma quebra de fibra ótica em Tarauacá que afetou a conexão em Cruzeiro do Sul.

A relatora do processo, juíza Mirla Regina, votou pelo prosseguimento da sessão, mas seu voto acabou sendo derrubado pela maioria dos juízes que defenderam o adiamento do encontro para a próxima quarta-feira, 12, para evitar a nulidade do processo por parte da defesa, a partir das 11h da manhã.

O caso, que cassou em primeira instância o prefeito e o vice dele, Zequinha Lima, diz respeito a um flagrante por compra de votos de um candidato a vereador pelo PSDB, na última eleição municipal, que envolve também o ex-prefeito Vagner Sales.

Se o TRE mantiver a decisão do juiz da 4ª Zona Eleitoral, Erik da Fonseca Farhat, não caberá Recurso Ordinário por ser ação da esfera municipal. Seria então marcada uma eleição para um mandato-tampão, com o novo eleito ficando no cargo até o final de 2020.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas