Menu

Governo recruta conselheiros para administrar instituto que terceiriza a saúde do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Governo do Acre está recrutando interessados em compor o conselho administrativo do Instituto de Gestão em Saúde do Acre (Igesac), que substituiu o Pró-Saúde. As inscrições começam nesta quinta-feira (2) e vão até sábado, de julho, e podem ser feitas através dos e-mails (comissaoeleitoral.usuarios@gmail.com e comissaoleitoral.trabalhador@gmail.com).


A montagem do conselho começou no mesmo dia em que, em votação apertada, os deputados mantiveram o veto ao parágrafo único do artigo 4º da lei que criou o Igesac, e deixou sem garantias efetivas mais de 500 servidores do extinto Pró-Saúde que atuam no interior do Acre.

Publicidade

Na prática, o Igesac terceiriza a saúde pública do Acre em até 40% do sistema.


O Governo do Estado diz que a composição do Igesac é ampla, sendo formada pelo secretário de Saúde, representantes do governo, gerentes das unidades de saúde administradas pelo instituto, Conselho Estadual de Saúde, usuários do SUS e trabalhadores do Igesac.


A eleição para formação da lista tríplice será no próximo dia 17, por meio de assembleia específica virtual. “Essa participação não ensejará remuneração, conforme previsto em edital”, lembra o Governo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido