Conecte-se agora

Coronel Paulo Cézar é o favorito para assumir o lugar de Ulysses

Publicado

em

Após o coronel Ulysses Araújo entregar a carta demissão da função de Comandante-Geral da Polícia Militar do Acre, os principais assessores do governador Gladson Cameli trabalham desde as primeiras horas desta quinta-feira, 2, para encontrar um substituto. A priori, quem assumirá a função interinamente será o subcomandante da corporação, coronel Luciano Dias Fonseca.

Nos bastidores, o ac24horas apurou que o chefe do executivo já tem nome para convidar para a missão. Trata-se do coronel Paulo César Gomes, que atualmente está reserva e quando esteve na ativa comandou o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), no governo de Sebastião Viana (PT).

O nome do coronel teria sido uma indicação do secretário de segurança, Paulo Cezar Santos, que foi aceita pelo governador. Uma reunião entre o militar e Cameli está marcada para os próximos dias.

DESMENTIDO – Ao tomar conhecimento da noticia publicada por ac24hioras, o secretário nega a informação e, diz que “nunca tratou do assunto com o governador Gladson Cameli, razão pela qual não indiquei ninguém”. Paulo Cezar pediu o registro por considerar a parte que se refere ao seu nome “como inverídica”.

 

 

Anúncios

Na rede

Secretário de Cruzeiro do Sul precisa de plasma para tratamento de Covid-19

Publicado

em

O secretário adjunto de Saúde de Cruzeiro do Sul Roberto Holanda, internado em uma UTI do INTO, em Rio Branco, está sendo tratado com plasma de pacientes curados da Covid-19 e a família faz pedido para que sejam feitas novas doações.

Os pacientes curados de Covid-19 com sangue tipo O+ devem fazer as doações no Hemoacre, em Rio Branco, ou no Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul.

Só podem doar as pessoas que já tiveram Covid-19 e estão sem sintomas há pelo menos 14 dias.

Holanda, que chegou a ter 80 % dos pulmões comprometidos pelo coronavírus, foi transferido de Cruzeiro do Sul para Rio Branco na madrugada do último domingo, 2. Ele já foi coordenador de Saúde da Regional do Juruá e atualmente responde pela Secretaria de Saúde de Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Acre

Acre tem mais de 561 mil eleitores aptos a votar este ano

Publicado

em

O Acre tem 561.261 eleitores aptos a votar nas próximas eleições. Os dados divulgados nesta quarta-feira (5) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que no País são 147.918.483 de eleitores em condições de exercer o voto democrático no pleito municipal de 2020.

Rio Branco é a grande praça eleitoral, com 256.673 eleitores aptos e Santa Rosa do Purus, a menor: 3.566 estão em condições de votar.

Esses eleitores vão eleger novos prefeitos e vereadores em 5.569 municípios espalhados pelo país no pleito marcado para o dia 15 de novembro. Apenas o Distrito Federal e Fernando de Noronha não participam das eleições municipais. Os eleitores brasileiros que estão registrados para votar no exterior também não participam desse pleito, uma vez que o voto em trânsito só ocorre nas eleições gerais.

Veja quantos eleitores tem cada município do Acre:

Continuar lendo

Acre

UBS é fechada após infecção em massa de funcionários

Publicado

em

A elevação dos casos de covid-19 que vem sendo registrada em Xapuri desde a última semana acarretou um aspecto preocupante para a estrutura de enfrentamento à pandemia no município: um alto número de contaminações entre os profissionais de saúde das redes estadual e municipal.

No boletim desta terça-feira, 4, foram confirmados os diagnósticos positivos de duas médicas e duas técnicas de enfermagem do hospital Epaminondas Jácome (HEJ). Segundo fonte na unidade, os casos positivos no hospital já passam de uma dezena e novos registros devem sair na atualização do boletim desta quarta-feira, 5.

Procurado pela reportagem, o gerente-geral do HEJ, enfermeiro Josimar dos Santos, afirmou que o atendimento não havia sido afetado pelas confirmações de casos positivos de covid-19 entre os profissionais da unidade, mas disse não saber até quando a situação se manteria em razão do avanço da pandemia.

A previsão feita pelo ac24horas de que a contaminação de profissionais de saúde pode comprometer atendimento em Xapuri se confirmou nesta quarta-feira com o fechamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Mauro José Lima de Souza, localizada no bairro Braga Sobrinho, conhecido como Bolívia.

De acordo com o subsecretário municipal de Saúde, Daniel Lima, nas últimas 24 horas cinco profissionais da UBS testaram positivo para o novo coronavírus – dois agentes comunitários de saúde, uma recepcionista, uma enfermeira e uma médica. Apenas uma técnica em enfermagem do quadro da unidade testou negativo.

De acordo com a coordenação do enfrentamento à covid-19 em Xapuri, a média móvel dos últimos 7 dias subiu para 12 casos diários. Apenas nos últimos dois dias foram registrados 42 novos casos, um número considerado muito alto para os padrões médios apresentados pela pandemia desde o seu início, em 27 de abril.

Continuar lendo

Acre 01

Desembargador Pedro Ranzi nega liberdade a Tião Fonseca e caso vai parar no STJ

Publicado

em

O desembargador Pedro Ranzi, do Tribunal de Justiça do Acre, negou o pedido de revogação de prisão temporária do ex-diretor do Depasa, Tião Fonseca. O despacho do magistrado foi protocolado na tarde desta quarta-feira, 5.

Como o Habeas Corpus impetrado pela defesa de Fonseca em segredo de justiça, o ac24horas não teve acesso aos argumentos de Ranzi para a manutenção de Fonseca, que está preso desde segunda-feira, 3, quando foi alvo da Operação Toque de Caixa, da Polícia Civil, que investiga desvio de recursos enquanto ele presidiu o departamento por cerca de três meses.

O advogado Rodrigo Aiache, responsável pela defesa de Fonseca, afirmou ao ac24horas que levará o caso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Vamos para o STJ, pois, como disse anteriormente, os requisitos para a prisão preventiva não estão preenchidos”, argumentou.

Sobre o pedido para que a empresária Delba Bucar, esposa de Fonseca e dona da Bucar Engenharia, seja convertido em prisão domiciliar, já que ela se encontra em tratamento de saúde em Brasília, a defesa revelou que o juiz Cloves Augusto, da 4° Vara Criminal ainda não se pronunciou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas