Conecte-se agora

Civil não sabe quantos delegados e agentes irão para o Juruá

Publicado

em

A direção da Polícia Civil do Acre ainda não sabe quantos dos 62 novos delegados, escrivães, agentes e auxiliares de necropsia empossados nesta terça-feira, 30, pelo vice-governador Major Rocha, serão enviados para atuar nas 5 cidades do Vale do Juruá.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, os empossados é que vão escolher para qual município irão. “Mas se houver município que não tenha sido escolhido, a direção fará a ocupação dessa vaga por determinação”, informa a assessoria.

Só há 4 delegados na região, que trabalham em Cruzeiro do Sul Mâncio Lima e Rodrigues Alves. Em Marechal Thaumaturgo e Porto Walter só vão mediante demanda. Também só há um auxiliar de necropsia para toda a região .

Os novos empossados são 7 delegados, 11 escrivães, 39 agentes e 5 auxiliares de necropsia.

Anúncios

Na rede

Casos de Covid-19 aumentam novamente em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Com o retorno da realização de testes rápidos, segundo a secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul, o número de casos positivos para Covid-19 teve um grande aumento. Passando de cerca de 5 para 25 casos diários e parte desse público vai parar no Hospital de Campanha do município, que também atende pessoas de Feijó à Marechal Thaumaturgo, além de cidades amazonenses.

Na última terça-feira, eram 15 pacientes internados. Na quarta, 18 no hospital, com 2 mortes. Nesta quinta-feira, 26, são 16 internados, sendo 2 na UTI e não houve óbito. As informações são do diretor da unidade hospitalar, médico Marcos Lima. “Tivemos nas últimas 24 horas 2 altas médicas e 2 transferências da UTI Covid para a enfermaria”, ressalta.

Atualmente, há 3.897 casos de Covid-19 em Cruzeiro do Sul e 68 mortes. A prefeitura, em parceria com a Polícia Militar, faz visitas de conscientização sobre a obrigatoriedade do cumprimento das regras sanitárias , como o uso de máscaras, álcool e o distanciamento social.

Continuar lendo

Na rede

Centro de Zoonoses no Juruá é alvo de assaltantes que levam dinheiro, celulares e motocicletas

Publicado

em

Foto: Francisco Rocha

A Polícia Militar de Cruzeiro do Sul iniciou a tarde desta quarta-feira, 25, fazendo uma varredura na região da Rodovia Estadual AC-405, local onde fugiram os assaltantes que levaram dinheiro, celulares e as duas motocicletas do Centro de Zoonoses do município na manhã de hoje. O Centro de Zoonoses fica nas proximidades do Cemitério Jardim da Paz.

Segundo a polícia, os suspeitos andam armados com revólveres e facas e há informações de que foram deixados no local em um carro. Não há câmeras de segurança nas proximidades do local onde ocorreu o crime.

Há cerca de um mês, um grupo assaltou o Setor de Endemias do Estado, no bairro da Baixa, e, além dos pertences dos funcionários, levou também motocicletas, uma do órgão e outra de um homem que passava pelo local na hora da fuga dos bandidos

Continuar lendo

Na rede

Cinegrafista é preso em Cruzeiro do Sul por suposto estupro

Publicado

em

Cumprindo mandado judicial, a Polícia Civil de Cruzeiro do Sul prendeu nesta terça-feira, 24, o cinegrafista Frank Melo pelo suposto crime de estupro contra a sua cunhada.

O delegado Vinicius Almeida, que responde interinamente pela Especializada da Mulher (DEAM), disse que a investigação apontou que houve abuso sexual quando ela ainda era criança. “Ele afirmou em depoimento que só se relacionou com a menor no ano passado, quando ela já estava com 15 anos de idade”, cita o delegado, que não informou de onde partiu a denúncia e porque o caso só veio a tona agora.

Frank Melo já está preso no Complexo Penitenciário Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Na rede

Prefeitura de Cruzeiro do Sul paga funcionalismo nesta quarta-feira

Publicado

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul pagará os funcionários públicos municipais nesta quarta-feira , 25. O dinheiro estará na conta dos servidores provisórios e permanentes. “Vai receber do gari ao procurador e esse é nosso modo de reconhecer e agradecer pela dedicação de todos. E o comércio que vive essa crise por causa da pandemia é aquecido”, conta o prefeito Clodoaldo Rodrigues.

São R$ 6 milhões que circularão no comércio. Segundo o gestor todo o esforço agora é para pagar o restante do 13° dos servidores e o 14° dos professores. “Estou tentando um modo de atender o pessoal de apoio da educação também”, anuncia ele.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas