Menu

Pesquisar
Close this search box.

Centro comercial de Rio Branco poderá se chamar ‘Aquiri Shopping’

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um Projeto de Lei elaborado pela prefeitura de Rio Branco foi encaminhado à Câmara Municipal nesta quarta-feira, dia 1º, sugerindo o nome ao centro comercial popular que está sendo construção da região do camelódromo, em Rio Branco. O município sugeriu que o Shopping Popular seja nomeado de Aquiri Shopping.


A prefeitura afirma que escolheu esse nome porque “o nome Acre surgiu de “Aquiri”, palavra do dialeto dos índios Apurinãs, que significa “rio dos jacarés”, explica.

Anúncios


Para a gestora municipal Socorro Neri, o provável Aquiri Shopping irá assumir uma importância ainda maior. “Configura-se como instrumento indispensável para eficiência, eficácia e transparência administrativa, contribuindo, inclusive, para a modernização da administração pública”, destaca.


O local terá capacidade para até 500 boxes, em uma área construída de 12 mil metros quadrados. No mesmo Projeto de Lei enviado nesta quarta, a prefeitura recomenda aos vereadores que denomine os permissionários de Comerciantes Ambulantes, uma vez que o local abrigará os camelôs estabelecidos na região do Terminal Urbano e imediações.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido