Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre lança programa de combate à corrupção e fraudes no desvio de verbas públicas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre realizou uma reunião por videoconferência nesta terça-feira, 30, para lançar o Pró-Combate, um programa de enfrentamento à corrupção no âmbito da administração pública estadual. O vice-governador Major Rocha e o controlador-geral do Estado, Luís Almir Soares, fizeram o lançamento oficial projeto que tem como principal objetivo coibir atos ilícitos e otimizar a utilização de recursos públicos.


O programa ficará responsável pela apuração de denúncias, por meio da Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado (CGE); auditoria em processos de aquisição de bens e serviços, patrimônio e estoques e folha de pagamento dos servidores públicos, além do acompanhamento da execução de contratos administrativos.

Anúncios


O vice-governador enfatizou que a transparência é um dos pilares do atual gestão.


“Nosso estado vive um momento novo e lembrar que não era comum ver o chefe do Executivo convocando os órgãos de controle para fiscalizar os atos do governo. Esta é mais uma demonstração do compromisso e transparência do governador Gladson Cameli”, observou Rocha.


O programa pretende fortalecer a atuação em conjunto entre CGE, Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Ministério Público do Acre, Delegacia Geral de Polícia Civil, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas da União (TCU).


A sociedade também poderá contribuir com o programa anticorrupção por meio de denúncias anônimas. No próprio site da Controladoria-Geral do Estado (www.cge.ac.gov.br) é possível preencher um formulário de maneira sigilosa. Também está sendo estudada a implantação de um canal telefônico como mais uma ferramenta à disposição do público.


Fonte: Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido