Conecte-se agora

Polícia Civil lança campanha de prevenção a crimes de estelionato e extorsão na Capital

Publicado

em

Investigadores da 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil (DRPC) em parceria com o SINPOL/AC, lançaram na manhã desta segunda-feira (29) a campanha de prevenção aos crimes de estelionato e extorsão que vêm ocorrendo no Estado do Acre.

A iniciativa partiu dos investigadores da 1ª DRPC, quando perceberam que a demanda de ordens de missão para investigarem os crimes de estelionato e extorsão teve um elevado aumento nos últimos dias, sobretudo no período de pandemia da COVID-19, momento em que muitas pessoas perderam o emprego e por estarem passando por necessidades financeiras, optam em vender seus bens, utilizando o comércio virtual.

O intuito da campanha é alertar a sociedade com informações sobre as práticas criminosas corriqueiras adotadas por estelionatários para aplicar golpes e alertar as pessoas sobre o que fazer em caso de efetivação ou tentativas dos crimes de estelionato e extorsão. Assim, procura-se prevenir e conscientizar as pessoas no sentido de evitar novas ocorrências desse tipo de crime.

Com informações da PC

Veja mais informações clicando aqui.

Campanha de prevenção ao crime de estelionato.2
Anúncios


Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas