Menu

Nova avaliação do dia 6 dirá se Acre sai ou fica na faixa mais restritiva do isolamento social

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma nova avaliação no cenário da Covid-19 será feita em Rio Brando no próximo dia 6 de julho pelo comitê municipal de enfrentamento ao novo coronavírus. A avaliação dirá se a capital do Acre sai ou fica na faixa vermelha do contágio. Os demais municípios também devem ser avaliados.


São três faixa de avaliação: vermelha, que é a mais severa e restringe quase que totalmente a mobilidade social –e também laranja e verde, que distensionam as regras de isolamento.

Publicidade

A avaliação do dia 22 de junho indicou que o Acre deve ficar na faixa vermelha, que é a mais grave e com altos índices de contaminação por covid-19.


“No próximo dia 06 de julho, o Estado decretará em que faixa o Estado do Acre está e as regionais de saúde, também. Esse é um indicador que, muito provavelmente, será construído por regional de saúde porque a disponibilidade de leitos de UTI não acontece em todos os municípios, acontece em cidades como Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasileia, por exemplo”, disse Oswaldo Leal, médico coordenador do comitê.


Para o médico, se a nova avaliação indicar uma faixa diferente da vermelha, toma-se as providências de liberação das atividades autorizadas para essa faixa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido