Menu

Acre permanece com todos os municípios em situação de emergência devido a pandemia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre tem atualmente, de acordo com os números divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) 5.870 casos ativos da doença. É que de 13.058 casos confirmados no estado, mais de 7 mil são de pessoas recuperadas e curadas da doença.


Mesmo assim, o estado começa mais uma semana com todos os municípios em situação de emergência, o que pelo Pacto Acre Sem Covid, impede que atividades comerciais sejam reabertas e mantém a necessidade de isolamento social.

Publicidade

As mortes chegaram a 353 pessoas em praticamente todos os municípios. Apenas Jordão, Porto Walter e Jordão não possuem registro de óbitos por causa da Covid-19.


Rio Branco com 6.740 casos (51,62%) e 250 mortes (70,83%). Em seguida, aparecem Cruzeiro do Sul com 2.039 casos e 34 mortes e Tarauacá com 650 casos e 3 óbitos.


Camelôs fecharam algumas vias do centro da capital acreana no último sábado, 27, e devem voltar a protestar nesta segunda-feira, 29, tentando pressionar a prefeitura de Rio Branco a flexibilizar as normas de isolamento social e autorizar a reabertura do comércio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido