Conecte-se agora

No Acre, mais de 85% dos leitos de UTI estão ocupados, informa secretaria de saúde

Publicado

em

O Boletim de Assistência ao Enfrentamento da Covid-19, desta sexta-feira, 26, mostra que a ocupação de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS), por Especialidade do Leito e por Regional, é bastante preocupante nas regionais do Acre.

Segundo dados oficiais, das 210 internações em leitos do SUS, 171 testaram positivo para Covid-19, ou seja, a maioria das pessoas que buscam atendimento médico foram infectadas pelo vírus.

Na região do Baixo Acre, que engloba as cidades de Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro e Acrelândia, 34 de 38 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) estão ocupadas registrando uma taxa de 89,5% ocupação. De 244 leitos clínicos, 96 estão ocupados, registrando 39,3% ocupação.

Já na região do Juruá, que engloba Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Marechal Thaumaturgo, dos 10 Leitos de UTI existentes, 9 ocupados, registrando 90% de ocupação. Os leitos clínicos somam 69 e 60 estão ocupados.

A menor taxa de ocupação está na Regional Alto Acre, que engloba as cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, registra uma ocupação de três leitos de um total de 22 disponíveis.

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas