Menu

Cerca de 800 kg de drogas são incinerados por órgãos de segurança em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Aproximadamente 800 kg de entorpecentes foram incinerados nesta sexta-feira, 26, em Rio Branco, no Dia Internacional de Combate às Drogas. A droga foi escoltada pela BR-364 por forças de segurança pública órgãos como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícias Federal, Civil, Militar e Penal do Acre até o local de incineração dos entorpecentes.


A droga incinerada, que incluiu cocaína, maconha e skunk, foi apreendida em nove meses. Os PRFs deslocaram-se da Sede da Secretaria de Segurança Pública do estado do Acre (SSP/AC), passaram pela BR-364, até a chegada ao local da eliminação dos entorpecentes. Foi destacado o papel do Ministério Público do Acre (MPAC), através do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), pelo trabalho desenvolvido contra as organizações que traficam drogas na região transnacional.

Publicidade

FOTO: SECOM – ACRE

As apreensões também fazem parte da Operação Tamoio II, onde a PRF realiza desde o último dia 21 a intensificação de atos contra a criminalidade nas principais rodovias federais do estado. O objetivo da Operação é desarticular as instituições do crime, que inclusive utilizam-se do tráfico de armas, drogas, comercialização de veículos roubados e do contrabando de mercadorias, dentre outros, para o seu suporte financeiro.


Estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1987, a data 26 de junho foi demarcada para conscientizar a comunidade internacional sobre os malefícios do uso de substâncias ilícitas. Além disso, a ONU reforça a necessidade dos Governos estabelecerem planejamento sistemático de combate à dependência química e ao tráfico de drogas.


Foto: PRF/Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido