Menu

PF desencadeia Operação Hades em Rio Branco no combate ao tráfico de drogas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal deflagrou em Rio Branco nesta quinta-feira, 25, a operação Hades, que culminou em duas prisões, uma delas por tráfico transnacional de drogas e outra por porte ilegal de arma, além de cinco mandados de busca e apreensão. Uma das pessoas presas é uma mulher. Outras prisões e buscas estão em andamento. A operação contou com a participação de 50 policiais federais.


A ação foi desencadeada na 22ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, na qual diversas atividades são realizadas em todo o país visando a conscientização e prevenção ao abuso de drogas, bem como repressão ao tráfico de drogas. “A Polícia Federal atua para desarticular as organizações criminosas dedicadas ao tráfico de drogas, asfixiando-as financeiramente e descapitalizando por completo seus integrantes, de maneira a desestruturar de maneira definitiva suas atuações ilícitas”, informou a assessoria de comunicação da PF.

Publicidade

Sobre a operação

Hades, na mitologia grega, era conhecido como Rei dos Mortos, assim como o responsável por governar o mundo subterrâneo (submundo ou mundo inferior) e as almas após a morte. Hades também era conhecido por ser intimidativo e impiedoso. Este nome foi dado à operação em razão da natureza dos crimes investigados, haja vista o tráfico de drogas ser um delito notadamente nocivo à sociedade, pois direta ou indiretamente contribui com a grande maioria dos crimes violentos que atemorizam à população, gerando medo social.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido