Menu

Pesquisar
Close this search box.

MDB e PSD negam ter abdicado de pré-candidaturas para apoiar esposa de deputado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Logo após o anúncio da pré-candidatura da esposa do deputado Antônio Pedro, a funcionária pública Carla Veloso, à prefeitura de Xapuri, feita pelo próprio parlamentar em sessão remota da Aleac, na manhã da última quarta-feira, 24, um correligionário do grupo político que agora reúne DEM e PP afirmou que todos os demais pré-candidatos apoiariam o nome da servidora.


De imediato, o pré-candidato do MDB, o advogado Carlos Venícius, desmentiu a afirmação. Segundo ele, “a informação não é verídica e não deve ser levada a sério”. Venícius ratificou a sua pré-candidatura e afirmou que a possibilidade de uma futura aliança entre os partidos de oposição em Xapuri dependerá de diálogo “racional e sereno” dos partidos que a compõem.

Anúncios


“A inclusão da pré candidata no pleito eleitoral certamente enriquecerá o debate o político. Não tenho dúvida disso. O MDB, ao passo que respeita a decisão do DEM e do PP, destaca que nossa pré-candidatura à Prefeitura Municipal de Xapuri continua firme. Finalizo dizendo que acredito que o diálogo racional e sereno das forças da oposição pode nos levar a uma grande aliança”, ressaltou.


O ac24horas consultou o pré-candidato do PSD, Gessi Capelão, que também negou que tenha existido qualquer discussão entre os partidos de oposição a respeito de um consenso sobre o nome da esposa do deputado. Ele diz que continua pré-candidato com todo o aval do senador Sérgio Petecão, que lhe garantiu que a decisão de oficializar ou não o seu nome cabe somente a ele próprio.


“Esses comentários não têm nada a ver, não existe nenhuma verdade nisso, uma vez que nem eu nem meu partido cogitamos desistir da nossa pré-candidatura para apoiar ninguém. Sigo firme, com carta branca para ser pré-candidato e, depois, confirmar a nossa candidatura. Não abro mão, até porque temos elementos que comprovam que nosso nome é viável desde o início”, afirmou.


Em nota que divulgou em sua página do Facebook, nesta quarta-feira, 24, o empresário Aílson Mendonça confirmou a sua desistência da pré-candidatura, declarou apoio à madrasta, mas não se referiu a qualquer conversa que tenha havido com partidos da oposição a respeito do assunto. Ele disse que deixa a linha de frente da política, mas que continuará participando dos debates.


“Após analisar cuidadosamente o assunto, conversar com familiares e apoiadores, decidi que não irei disputar a prefeitura de Xapuri na eleição deste ano. Não foi uma decisão fácil, mas é tempo de dedicar-me ao fortalecimento de meus empreendimentos. Minha contribuição com o desenvolvimento de nossa cidade será, dentre outras formas, será na geração de emprego e renda”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido