Conecte-se agora

Perpétua Almeida diz que eleições municipais serão adiadas

Publicado

em

Apesar da pressão de prefeitos de todo o Brasil para adiar as eleições para o ano que vem em função da pandemia da Covid-19, a Câmara, o Senado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e especialistas descartam totalmente essa possibilidade.  A informação é da líder do PCdoB na Câmara Federal, deputada Perpétua Almeida.

Durante entrevista ao Boa Conversa, no ac24horas, com o jornalista Astério Moreira, ela afirmou que o processo de votação será em novembro. Disse mais: que os prazos das convenções partidárias e das desincompatibilizações dos servidores públicos devem mudar. Perpétua também comentou sobre as eleições em Rio Branco.

A deputada afirmou que o PCdoB espera uma decisão da prefeita Socorro Neri (PSB) para se posicionar e que, com o fim da FPA, o partido está aberto as coligações. Sobre o combate à pandemia no Acre destacou como muito positiva as ações sob a coordenação do governador Gladson Cameli (Progressista) e da prefeita Socorro, mas criticou severamente o presidente Jair Bolsonaro.

Veja a entrevista completa a seguir:

video

Anúncios

Cotidiano

Bar esclarece que briga que resultou em jovem baleado ocorreu em via pública

Publicado

em

A direção do Bar e restaurante Uni Beer Pub usou as redes sociais neste sábado, 31, para informar que a briga que resultou em ferimento a tiros do jovem Samuel da Silva Costa, de 22 anos, não ocorreu dentro do estabelecimento e sim em via pública.

Em nota, o estabelecimento afirmou que não compactua com qualquer tipo de agressão e violência e cobrou das polícias Civil e Militar uma resolução acerca do ocorrido.

“Comentários descabidos atribuindo qualquer responsabilidade pelo ocorrido em via pública ao Uni Beer Pub são completamente equivocados e deverão ser encaminhados às autoridades competentes”, afirmou.

Continuar lendo

Acre

Na chuva, Roberto Duarte percorre mais de 15 bairros em carreata

Publicado

em

Nem a forte chuva que ocorreu na manhã deste sábado, 31, impediram o candidato do MDB à Prefeitura de Rio Branco, Roberto Duarte e a sua vice Antônia Lúcia (PL) de realizar uma carreata que percorreu mais de 15 bairros da capital.

Entusiasmado, Roberto Duarte destacou que a carreata serviu para recarregar as energias para essa reta final de campanha.

“Uma manhã para recarregar as energias e reforçar a certeza de que estamos no caminho certo. Com fé, trabalho e ordem, vamos enfrentar todos os desafios para fazer uma gestão transformadora”, afirmou Roberto.

A carreata teve início no bairro Procon e seguiu para a Conquista, Bairro da Paz, Joafra, Rui Lino, Tucumã, Mocinha Magalhães, Sapolândia, Segundo Distrito, Universitário, Jardim Europa Nova esperança, Betel, Floresta, João e Eduardo I e II, Sobral, Baixada e Ceasa.

Continuar lendo

Destaque 2

Governo confirma prorrogação de adicional a servidores da Saúde

Publicado

em

Foto: Júnior Aguiar/Secom

Em mais uma grande demonstração de respeito e reconhecimento aos profissionais que atuam na linha de frente no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, o governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, anunciou a prorrogação do adicional de insalubridade para quase 3 mil servidores da Saúde.

Para o governador Gladson Cameli, a continuidade do pagamento da bonificação salarial é mais um compromisso de sua gestão com os milhares de servidores públicos acreanos que chegam a colocar suas próprias vidas em risco para que outras sejam preservadas. Segundo o gestor, somente a união de todos será capaz de eliminar o vírus de uma vez por todas.

“Além de todo apoio e reconhecimento do nosso governo para com os servidores, continuamos trabalhando para atender a população em todas as unidades de saúde na capital e interior do estado com dignidade e respeito. Precisamos nos unir, pois o coronavírus ainda é um grande risco para as famílias do nosso estado, mesmo com todas as medidas de combate que temos tomado. Continuaremos juntos, trabalhando para valorizar os nossos servidores públicos e vencer a luta contra o coronavírus”, afirmou o governador.

A partir da confirmação dos primeiros casos da doença no estado, os profissionais da Saúde não vêm medindo esforços para salvar vidas. O governo do Acre também faz a sua parte. Além da construção de dois hospitais permanentes em menos de dois meses, foram adquiridos equipamentos, medicamentos e toda estrutura necessária para combater a Covid-19. Desde maio, 2,9 mil servidores estão recebendo o adicional de insalubridade.

“A continuação desse adicional só vem a confirmar o empenho do governador Gladson Cameli com servidores da Saúde, que estão se expondo aos riscos dessa pandemia que estamos vivenciando. É mais um gesto de humanidade do nosso governo confirmando a importância destes trabalhadores em prol da nossa população”, ressaltou o secretário de Saúde, Alysson Bestene.

O pagamento desse adicional aos servidores da Saúde é garantido pelas Leis nº 3.627/2020 e 3.631/2020, que preveem a possibilidade de prorrogação do benefício durante a situação de calamidade em saúde.

Um amplo estudo de impacto financeiro na folha de pagamento foi coordenado pelas Secretarias de Estado da Saúde (Sesacre), da Fazenda (Sefaz), de Planejamento e Gestão (Seplag) e contou ainda com consulta favorável da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Para a prorrogação do pagamento do adicional de insalubridade aos servidores da saúde foi confirmada a disponibilidade de recursos orçamentários e financeiros em fonte específica para combate à Covid-19, afirmou o secretário de Saúde, Alysson Bestene.

Continuar lendo

Acre

No Jordão, Jorge e Léo de Brito reforçam apoio a Nágela do PT

Publicado

em

O ex-senador Jorge Viana e o deputado federal Léo de Brito (PT) cumpriram agenda de campanha em municípios do interior do Estado (AC). Os petistas foram à Jordão reforçar o apoio à candidata do PT, Professora Nágela Figueiredo, e do vice, Edvan Albuquerque, do PSD, do senador Petecão.

Na empreitada, a dupla aproveitou e visitou a aldeia Kaxinawá, Nova Empresa, no Alto Rio Jordão, onde reuniram com centenas de indígenas.

O encontro contou com a participação de agentes agroflorestais que atuam no município e lideranças do PT, que receberam do deputado Léo de Brito o compromisso de retomar as boas práticas de apoio à comunidade indígena em Jordão, especialmente vinculadas às áreas da produção, educação e saúde.

Léo de Brito garantiu que assim que retomar o mandato de deputado federal vai continuar lutando em favor das populações indígenas e contra qualquer retirada de direitos como, por exemplo, a revisão de demarcação de áreas.

“Estou muito preocupado com a falta de apoio que as populações da floresta estão vivendo agora. Políticas públicas precisam ser feitas para dar esse àqueles que são chamados de povos originais”, ressaltou Jorge Viana.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.