Menu

Covid-19 avança no Juruá e já são mais de 2 mil casos e 41 mortes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As cinco cidades do Vale do Juruá somam 2.286 casos de Covid-19 com 41 mortes. São 1.903 em Cruzeiro do Sul, 108 em Mâncio Lima, 147 em Marechal Thaumaturgo, 75 em Rodrigues Alves e 53 em Porto Walter.


O número real de infectados deve ser maior porque a maioria das cidades está sem teste rápido para detecção do coronavírus.

Publicidade

A mais recente vítima fatal da doença no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, nesta terça-feira, 23, foi a mãe do vereador Mazinho, de Mâncio Lima, que faleceu às 6 horas da manhã. Ao contrário do cacique, Mário Puyanawa, que a direção do hospital não permitiu o traslado do corpo para Mâncio Lima, sendo enterrado em Cruzeiro do Sul, o corpo de dona Maria Conceição Silva, de 63 anos, seguiu para sepultamento em Mâncio Lima, na manhã de hoje.


Porto Walter foi última cidade do Vale do Juruá a ter casos confirmados, conta atualmente com 53 infectados e vários suspeitos.


A radialista Cleide da Silva Mota está com febre e outros sintomas, mas não tem teste na cidade para comprovar a contaminação. ” Eu estou me tratando em casa mas essa situação de incerteza com a falta de exame me trouxe uma grande crise de ansiedade e estou com acompanhamento psicológico “conclui ela.


Situação do Hospital do Juruá

Nesta terça-feira, 23, o Hospital do Juruá está com 60 pacientes na clínica médica Covid-19, são 12 no pronto atendimento. Dos 10 leitos de UTI , 8 estão ocupados e 6 pacientes estão entubados. Nas últimas 24 horas duas pessoas morreram e três tiveram alta.


O Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul está sendo mobiliado e equipado para inauguração na segunda, 29. Contará com 90 leitos, incluindo 10 UTIs.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido